Pela segunda vez, a Pirelli é patrocinadora do Rio Open, consolidando o apoio da fabricante de pneus ao maior torneio de tênis da América do Sul. Neste ano, a Pirelli marca presença das quadras do Jockey Club do Rio de Janeiro à área VIP do Corcovado Club, com a exposição do novo pneu premium da marca, P Zero. A família P Zero cresceu e chega agora, ao Brasil, a versão mais recente do expoente premium da gama de produtos da fabricante. O modelo recém-lançado conta com novos compostos para otimizar a performance tanto em pisos secos como molhados, um padrão inovador de banda de rodagem com sulcos mais profundos que melhoram a drenagem da água e cintas laterais coloridas, uma tecnologia que deriva diretamente da Fórmula 1.
A família P Zero abrange uma gama de pneus de alta performance desenvolvido de forma customizada para montadoras como Audi, Aston Martin, BMW, Ferrari, Jaguar, Lamborghini, McLaren, Maserati, Mercedes-Benz, Porsche, entre outras.
Fora das quadras, o espaço da Pirelli traz, pelo segundo ano consecutivo, o simulador de Fórmula 1. Além de entreter o público durante o torneio, o estande da fabricante proporciona aos presentes a possibilidade de pilotar um monoposto similar ao da categoria mais famosa do automobilismo mundial. O público tem, desta forma, a oportunidade de experimentar parte das emoções vividas no circuito de Interlagos, em São Paulo, dirigindo um carro com os pneus PZero especialmente desenvolvidos para a Fórmula 1.