Em sua 19ª edição, o João Rock, terceiro maior festival de rock do Brasil, completará a realização de 235 shows desde a sua criação, em 2002.
Entre os destaques do line-up de 2020 estão os encontros e shows especiais que serão realizados exclusivamente para o Festival, que este ano traz no Palco Brasil, uma homenagem ao Rio de Janeiro com: Gabriel, o Pensador, Cidade Negra, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Planet Hemp e um ícone do rock nacional, que estreia aos 78 anos no JR, Erasmo Carlos. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento.
No Palco João Rock, que é dividido em duas estruturas para apresentação non-stop (sem intervalos), contará com a presença de Nação Zumbi, CPM22 e convidados (Pitty, Paulo Miklos e Koala), Djonga, Nando Reis, Humberto Gessinger, Natiruts, Titãs, BaianaSystem e com um show inédito e exclusivo para o festival composto por Criolo que formará um trio com Emicida e a cantora Céu.
No final do ano passado, os três artistas foram finalistas na categoria melhor edição em videoclipe nacional, escolha do júri, na 9ª edição do “m-v-f- awards”, realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som), sendo que o prêmio ficou com Criolo, pelo clipe “Boca de Lobo”.
Fortalecendo a cena
O espaço para os novos talentos que movimentam o cenário traz o casal rapper Cynthia Luz e Froid, que lançaram o álbum “Sol”, em outubro de 2019, apresentarão a força do Hip-Hop e Rap mineiro, MC Rashid, que terá a participação especial de Drik Barbosa e Lellê, Poesia Acústica, Lagum e Matuê completando a grade dos novos talentos e revelações.
Experiências incríveis
Uma das experiências mais memoráveis do festival no ano passado estará de volta nesta edição: a tirolesa. A marca digio confirmou que a atração assinada por ela retorna com um percurso de 200 metros de extensão a 18 metros de altura, onde as pessoas poderão sobrevoar o festival durante os shows.
Comunicado
O João Rock emitiu essa semana um comunicado aos fãs, por meio das suas plataformas de redes sociais, onde afirma que está acompanhando com atenção plena a pandemia que acomete o país e o mundo e que a saúde de todos os envolvidos com o evento é prioridade.
Mesmo seguindo com o cronograma de divulgação e venda de ingressos, se houver qualquer orientação das autoridades em relação ao evento que acontecerá em junho, o João Rock seguirá rigorosamente as determinações, mesmo que as mesmas impliquem na mudança de data do evento, que segue confirmado para o dia 6 de junho.