O mundo mudou, de uma hora pra outra. Com isso, as relações entre amigos, família, trabalho e de consumo, também mudaram. Diante do desafio que o cenário atual nos traz, a Havaianas traçou um plano de ação em apoio ao franqueado da marca.
“O empresariado precisa muito do nosso suporte nesse momento delicado que estamos vivendo, a empatia deve existir de todos os lados, e nós, como marca, buscamos fazer nossa parte também junto a esse parceiro de negócio tão importante que temos, o franqueado.”, explica Fábio Leite, diretor da Operação Havaianas Brasil.
Confira as últimas novidades do varejo aqui.
Leia também: Havaianas inicia campanha para ajudar comunidades vulneráveis.
Uma das ações para auxiliar o ganho das franquias enquanto estão de portas fechadas foi a criação de uma landing page no e-commerce de Havaianas onde o consumidor pode escolher para sua loja favorita e destinar uma parte da sua compra para aquela unidade.
Para estimular a compra pelo site, a marca ainda oferece 15% de desconto com cupom que é gerado na página.
Outros movimentos que impactam diretamente o franqueado, mas do outro lado, também foram endereçados, tais como:
– Todas as lojas foram pontuadas no programa de performance entre as franquias Havaianas durante o mês de abril;
– Foi concedida a isenção de investimento da verba de marketing obrigatória em contrato por 3 meses;
– A marca manteve a realização do Showroom de Vestuário adaptado para o formato via streaming para garantir o conhecimento dos próximos lançamentos junto à rede de franquias;
– Oferta de desconto e prorrogação de títulos em aberto;
– Pedidos de compra realizados recentemente que estavam em trânsito, mesmo que já faturados, foram cancelados;
E houve a renegociação de pagamento junto a fornecedores chave das lojas.
Além disso, outras oportunidades com foco neste canal estão sendo estudadas pela marca e podem ser anunciadas em breve. “Sabemos que auxiliar toda a cadeia é crítico no momento em que vivemos, por isso estamos atentos a todas oportunidades e cientes do nosso desafio como franqueador. Somos todos uma única Havaianas.”, finaliza Fábio Leite.
A Havaianas conta com mais de 460 lojas monomarcas em todo país, sendo a grande maioria no modelo de franquia.