Os serviços de telecomunicações têm se mostrado essenciais durante a pandemia. Além de aproximar as pessoas virtualmente, permitem o trabalho, estudo remoto e diversas atividades on-line.
Atentas a esse cenário e aliadas à real necessidade de seu consumidor, a TIM e a HavasPlus, em parceria com a Altermark, disponibilizaram na manhã de terça-feira, 23, abrigos de ônibus com dispenser de álcool em gel com sensor para a higienização das mãos.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
São 10 pontos espalhados em Belo Horizonte com o objetivo de incentivar dois hábitos que trazem ainda mais segurança aos clientes TIM: a conscientização sobre a higienização das mãos e a recarga via canais digitais.
“É fundamental nesse momento estarmos todos conscientes da importância da higienização seguindo normas da OMS. Por isso, disponibilizamos os recursos necessários para aqueles que estarão nas ruas, seja a trabalho ou aquele que precise se deslocar por alguma razão. Estamos focados em ajudar a preservar a saúde e segurança da população.”, destaca o diretor-regional da TIM Sudeste, Daniel Soares de Oliveira.
Outra iniciativa da operadora é o QR code com ofertas especiais: por meio de pagamentos via leitura do código, o público poderá fazer recarga on-line no celular de forma digital e segura, uma vez que é preciso apenas manipular seu próprio smartphone. O cliente ganhará bônus de acordo com a recarga realizada.
“Com a chegada da pandemia, novas formas de interação e pagamento, que não exijam o toque, principalmente em espaços públicos, estão sendo requeridas por aqueles que estão preocupados com a contaminação. Com isso, desenvolvemos essa alternativa segura para oferecer aos clientes TIM.”, explica Alexandra Brown (ShowShow), diretora-geral da HavasPlus Rio de Janeiro.
Uma pesquisa recente, aplicada pelo estúdio de design britânico Foolproof, confirma a preocupação da população em usar as mãos para usar caixas eletrônicos, maquininhas de pagamento e totens de autoatendimento em clínicas, por exemplo. Esses foram alguns dos pontos evidenciados pelo estudo, frente ao atual cenário de pandemia, o que deve acelerar ainda mais a implementação desse tipo de tecnologia no cotidiano das pessoas.