Recentemente, o lar voltou a ser o centro das atenções. Com mais tempo em casa, o hábito de comer e cozinhar se tornou ainda maior para as pessoas, o que acabou impulsionando o crescimento do mercado de margarinas no Brasil.
Neste cenário, a líder do setor lança sua nova campanha “Fala com Qualy”, com estreia em rede nacional no dia 20 de agosto, para colocar Qualy no centro das relações interpessoais. A criação é da agência Africa.
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Com 44,1% de market share do mercado*, Qualy vem se destacando como parceira do consumidor nesta jornada, e ganhou +2,4pp de share valor* desde o início do ano, reforçando a premissa de que os clientes têm buscado marcas líderes, que tenham reconhecimento e confiança do público em geral para o seu dia a dia.
Na nova campanha, a marca se posiciona como mensageira emocional em uma ação que mostra que, quando faltam palavras, Qualy pode falar por você. Seja por meio de um bolo fofinho ou um sanduíche especial, preparar uma receita gostosa com Qualy pode dizer muito.
A marca é a preferida da categoria e é reconhecida por sua cremosidade e sabor únicos, e, por isso, entende que, quando está presente nas receitas, ajuda a trazer o sentimento de carinho e cuidado com aqueles que queremos bem, fazendo da comida uma forma de dizer “eu te amo”, ou até mesmo agradecer.
Além de um filme de 30” para a TV aberta e conteúdos exclusivos para os canais da marca, uma websérie com três capítulos também foi criada.
Formato utilizado por Qualy desde 1991, as séries vão contar a história de três famílias diferentes: ‘A Despedida’ fala de um filho que vai sair de casa e ganha um super café da manhã de seu pai que quer dizer um “até logo”; ‘A Surpresa’ mostra duas filhas que preparam seu primeiro bolo para presentear a mãe e dizer “obrigada”; e ‘A Receita’ retrata a avó passando a receita para sua neta pela internet e a mesma a presenteia depois com sua criação para falar “que saudade”.
E para dar ainda mais força ao conceito da campanha, a marca também criou o “Qualy Tradutor”. Trata-se de uma ferramenta digital que vai ajudar o consumidor a encontrar a melhor maneira de dizer algumas frases como, ‘eu te amo’ ou ‘me desculpa’ de forma descontraída e por meio de uma comidinha feita com Qualy.
Ao inserir uma frase, o Qualy Tradutor mostrará a receita que melhor se encaixa para representar a mensagem desejada, e que pode ser preparada para a pessoa com quem se quer falar. Dessa forma, Qualy fala por você.
O tradutor ficará disponível no site de Qualy, que foi todo adaptado para o conceito da campanha, e, ainda, poderá ser acessado por um WhatsApp exclusivo desenvolvido pela marca.
Outra novidade é a parceria com o portal Tudo Gostoso, maior site de receitas do país, que também vai ajudar a traduzir as frases em conteúdos culinários.
“Percebemos um movimento muito maior de pessoas cozinhando, seja por necessidade ou prazer. Pensando nisso, decidimos criar o conceito ‘Fala com Qualy’ para dar uma forcinha para quem quer se expressar por meio de um gesto de carinho que é cozinhar.”, explica Mariana Arieta, gerente-executiva de Marketing de Qualy.
“Os consumidores reconhecem Qualy como sinônimo de qualidade na categoria e a mensagem que trazemos com a campanha também reforça isso, pois preparar algo com Qualy deixa tudo mais gostoso.”, completa Mariana.
*Dados referentes ao terceiro bimestre de 2020.