A ProWine, que ocorreu em 2019 com o nome de Provino, e tinha data marcada para início no dia 20 de outubro próximo, será postergada para 2021, com data a definir.
Devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de São Paulo não emitirá alvarás antes do dia 12 de outubro, prazo que impossibilita a realização da feira de negócios na data programada.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
Leia abaixo o comunicado oficial do diretor da ProWine São Paulo, Rico Azeredo:
“São Paulo, 1 de setembro de 2020
A ProWine São Paulo, em decorrência da indefinição do Governo da cidade de São Paulo para a liberação do alvará para a realização de eventos, será postergada para outubro de 2021.
Apesar do grande esforço que fizemos para elaborar um Protocolo de Saúde e Segurança que permitisse a realização da feira com níveis adequados de proteção contra o Coronavírus, o adiamento da feira se tornou necessário uma vez que a Prefeitura da Cidade de São Paulo não está emitindo alvarás para a realização de eventos, antes de 12 de outubro, prazo este que não nos permitiria realizar a feira na data programada.
Considerando então as consequências que um cancelamento tardio traria para nossos visitantes e expositores, e com a consciência que nosso papel na indústria é fomentar o mercado de oportunidades e conhecimento, e não com prejuízos financeiros, decidimos pelo adiamento.
No entanto, ao considerar o momento vivido pelo setor de vinhos no Brasil, no qual o consumo da bebida bateu recordes, a ProWine São Paulo destaca a importância de movimentar o setor e apresentará em breve as novidades, tendências de consumo e principalmente, oportunidades de negócios que impulsionarão a indústria daqui pra frente.
Uma das novas ações que realizará é o lançamento do aplicativo ProWine São Paulo, que funcionará como um matchmaking no qual expositores e visitantes poderão se relacionar. O acesso ficará válido para todos os expositores até a ProWine 2021. O momento em que vivemos é de muita incerteza e instabilidade. Contudo, acreditamos que com planejamento e uma boa visão de mercado seja possível tomar decisões rápidas e efetivas. É assim que estamos agindo.
Um abraço!
Atenciosamente,
Rico Azeredo
Diretor ProWine São Paulo.”