Em 10 de setembro, a iniciativa #PowerOfLiveEvents deixou o espaço virtual e se transformou em uma conferência ao vivo durante todo o dia com o apoio do recém-formado Budapest Convention Bureau e do Budapest Festival and Tourism Centre e com a cooperação das associações da indústria.
Na presença de centenas de participantes que povoam a sala de conferências da Puskás Arena, no âmbito de uma ampla colaboração da indústria, o protocolo de segurança e o manual Covid-19 para eventos de negócios que desempenham um papel importante no relançamento da economia e da vida húngara de Budapeste foi apresentado.
As principais novidades do mercado M.I.C.E estão aqui.
Tudo sobre o mercado de live marketing está aqui.
“No entanto, minimizar os riscos não significa que devemos abrir mão das experiências e soluções criativas proporcionadas pelos eventos ao vivo.”, declarou um dos organizadores do evento.
A missão do recém-formado Budapest Convention Bureau é fornecer uma plataforma para seus clientes e seus parceiros que representam o setor de M.I.C.E em Budapeste e na Hungria, a fim de impulsionar a recepção da indústria de eventos e turismo de negócios, promovendo o destino em nível internacional.
O objetivo principal do próximo período – em consulta com o governo e o conselho municipal de Budapeste, juntamente com os principais participantes da indústria local – é formular uma estratégia de recuperação para a situação do Coronavírus, enquanto cria uma nova estratégia de marketing e vendas.
Uma das primeiras aparições da organização foi abraçar o lançamento de #PowerOfLiveEvents e facilitar uma colaboração abrangente da indústria de eventos.
Flexibilidade, parceria, responsabilidade – essas serão as palavras-chave da Era pós-Coronavírus para organizadores de eventos de negócios ao vivo e participantes do setor relacionados.
O que começou como uma campanha de mídia social em maio com a participação de profissionais do turismo e da indústria de eventos de todo o mundo com o objetivo final de manter a necessidade de eventos ao vivo, que se manifestam em uma experiência ao vivo completa.
Na Conferência Power of Live Events em 10 de setembro de 2020, demonstrando a colaboração, unidade e poder do estado e do setor privado, aumentando a confiança após esses tempos desafiadores, você pode ver desde o início que muito mudou.
Havia uma porta de desinfecção com termômetro digital onde tudo que você precisava fazer era segurar o pulso na frente do display; recepcionistas mascaradas e com luvas ajudaram a gerenciar os elevadores, entre outras coisas para reduzir o número de superfícies tocadas; cadeiras, mesas e microfones eram desinfetados regularmente; os pacotes de almoço foram preparados individualmente; e com a braçadeira da cor certa, era possível indicar sem palavras se alguém queria manter uma distância maior.
Resumindo estes elementos, o mais importante é que a conferência ao vivo provou que, criando as condições adequadas e envolvendo uma equipa organizadora bem preparada, é possível organizar eventos M.I.C.E para até centenas de pessoas na Hungria em conformidade com a saúde – regras de segurança.
Como o limite de mais de 500 participantes se aplica apenas a eventos de música e dança, não há limite de participação para nenhum outro tipo de evento.
O objetivo era mostrar como os eventos podem ser organizados nas atuais circunstâncias. Palestrantes de prestígio representando diferentes segmentos da indústria discutiram a situação, as mudanças, as novas tendências e os desafios que a indústria de congressos está enfrentando.
Tópicos adicionais foram o papel que Budapeste está desempenhando como um destino chave do M.I.C.E, a estratégia para ajudar o setor e os protocolos de eventos seguros desenvolvidos devido à pandemia.