O Dia dos Mortos aos poucos passou a ter maior relevância mundial entre as marcas. A tradição mexicana de origem indígena, celebra a memória de falecidos com muita festa e alegria, já que é assim que eles devem ser lembrados.
É uma das festas e celebrações mais sólidas e consagradas com base no mainstream do cinema, da música e de toda a mitologia que se passa nesta época. Agora, o Dia dos Mortos também chegou para a Nike.
As últimas novidades do varejo. Confira aqui.
Leia também: Nike apresenta o ‘tênis da quarentena’.
A inclusão das marcas no Dia dos Mortos é um exemplo de que, tal como acontece com tantos feriados do calendário, já é uma data comercial e festiva.
Nike e sua nova coleção
A marca esportiva Nike lançou uma nova linha de tênis enfeitados com motivos e gestos do Dia dos Mortos.
A campanha estrelada por Juan Bertheau e a influenciadora digital Juan Zurita mostram os novos objetos oferecidos pela empresa de roupas esportivas.
Esta coleção terá modelos como o Nike Air Jordan 1, o Air Max 90, o Nike Dbreak e o Blazer Mid 77, modelos que intervieram com elementos populares da festa, como o papel picado, a flor do calêndula e as cores típicas do dia dos mortos.
De acordo com o que foi informado pelo portal da Nike, essa coleção estará disponível nas lojas a partir de 26 de outubro, porém os preços ainda não foram divulgados.
Já disponível na Nike do México, o lançamento global está previsto para 15 de outubro no app SNKRS.