No mês da Gastronomia Social, o GNT se une ao projeto “Cozinha Solidária”, idealizado pela Gastromotiva.
A iniciativa se propõe a implementar a empregabilidade e diminuir a insegurança alimentar diante do cenário atual de pandemia.
O melhor do marketing social está aqui.
Com ações pautadas em valores sustentáveis, aproveitamento integral dos alimentos e atuações colaborativas, a parceria vai garantir auxílio a dez cozinheiros que, por sua vez, irão preparar e entregar mais de 36 mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade, até o fim do ano.
Com o projeto, cada cozinheiro recebe uma renda, além dos insumos necessários e apoio operacional, e usa a estrutura de sua própria casa para produzir as refeições que serão doadas.
“A Cozinha Solidária forma cozinheiros sociais multiplicadores, gera impacto e desenvolvimento local para a comunidade atendida, garantindo alimentação digna para quem mais precisa e fomentando uma rede de empreendedorismo social.”, diz David Hertz, criador da Gastromotiva.
A Gastromotiva é uma organização que, desde 2006, utiliza o poder da gastronomia, comida e educação para combater a desigualdade social, desenvolver a educação nutricional, lutar contra a fome, acabar com o desperdício de alimentos e gerar empregos.