Com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância de manter uma distância segura uma das outras, para evitar o contágio com o Covid-19, a SPR desenvolveu o ‘Painel que tosse’.
A iniciativa é um artefato de LED com sensor de proximidade. Assim, quando o pedestre se aproxima, ele emite a mensagem: “Se fosse uma pessoa de verdade, você já estaria infectado”. A instalação fica na Rua dos Andradas, no Centro de Porto Alegre (RS).
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Para a ação, a agência contou com a parceria de diferentes empresas, como Sinergy Novas Mídias, Org Studio, Aro-mm Model Manager, Batuque Música e Brasão Real Filmes.
“No-meio do mar de impactos de comunicação sobre o uso da máscara durante a pandemia do Coronavírus, pensamos em um projeto que conseguisse a atenção do público e a adesão das pessoas ao que as autoridades solicitavam naquele momento. Foi mais um projeto proativo da SPR, que vem se notabilizando neste tipo de iniciativa. A criatividade e a estratégia provam mais uma vez seu valor.”, destaca o diretor de Estratégia e Inovação, Gustavo Ermel.
Nessa mesma linha, Fábio Henckel, diretor de Criação, revela que a motivação foi mesmo surpreender os indivíduos, e, assim, reafirmar a importância com os cuidados para a prevenção do Covid-19.
“Em um momento em que se falava ‘fique em casa’, a gente entendeu que o próximo passo natural seria voltar às ruas, mas com um novo comportamento. Por isso, a ideia foi surpreender os desatentos para evidenciar a distância segura, algo bem incomum para nós, brasileiros, que gostamos de proximidade. Graças ao talento de grandes parceiros, o trabalho foi muito bem executado, ficou bonito, forte, e, paradoxalmente, ao mesmo tempo que atrai, afasta as pessoas. Não é uma loucura?”, brinca Henckel.
Confira mais no filme abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.