MICE

Nova Zelândia vai incentivar o turismo com a 'Floresta da Esperança'

A Floresta da Esperança é uma forma de as pessoas dizerem adeus a 2020 e plantarem uma semente, desejando tempos melhores em 2021.


Ainda com as fronteiras fechadas para visitantes estrangeiros por conta da pandemia, o Turismo Nova Zelândia criou uma página especial em seu site.

Nela, as pessoas poderão compartilhar alguns dos seus momentos mais frustrantes deste difícil 2020, como também terão a oportunidade de comprar uma árvore por 10 dólares neozelandeses (cerca de R$ 34).

Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.

Leia também: Eventos de negócios recebem sinal verde em toda a Nova Zelândia.

As árvores serão plantadas pela Trees That Count, instituição nacional dedicada à conservação das florestas que, em parceria com o órgão de turismo, vai criar a ‘Floresta da Esperança’.

Quem-quiser dar um presente a si mesmo, ao amigo secreto ou ao planeta, pode comprar sua árvore até 30 de dezembro, por meio da página no site da Nova Zelândia.

Elas serão plantadas em Northland (Ilha Norte) e Queenstown (Ilha Sul). Quando visitarem o país, os turistas poderão vê-las pessoalmente.

“A Floresta da Esperança é uma forma de as pessoas dizerem adeus a 2020 e plantarem uma semente, desejando tempos melhores em 2021.”, diz Karem Basulto, gerente-geral do Escritório de Turismo da Nova Zelândia para a América Latina.

Segundo Sarah Handley, gerente-geral de Turismo da Nova Zelândia, as árvores nativas representam o desejo de um 2021 melhor do que 2020: “Na Nova Zelândia, os valores Te Reo M?ori de manaaki e tiaki tornaram-se incrivelmente relevantes hoje. Manaaki fala sobre a importância de ter empatia e tiaki nos inspira a cuidar das pessoas e do lugar.”, explica. 

“Enquanto nossas fronteiras permanecem fechadas para visitantes internacionais, queremos estender um pouco de manaaki e encorajar um senso de tiaki para aqueles que precisam de algum otimismo para o novo ano.”, finaliza.

O projeto é realizado em parceria com a organização Trees That Count, que foca na conservação da natureza nativa da Nova Zelândia. As pessoas que doarem uma árvore podem acompanhar a jornada de crescimento da mesma por intermédio do site.

 

Foto: Reprodução.