Experiência de Marca

Samsung usa tecnologia para combater fobias

Com o objetivo de usar a tecnologia para auxiliar pessoas a vencerem seus medos, a Samsung estreia no Brasil a campanha global Launching People, sucesso mundial que busca estimular os consumidores da marca a ultrapassarem os limites rompendo barreiras e vencendo as adversidades.

Com o objetivo de usar a tecnologia para auxiliar pessoas a vencerem seus medos, a Samsung estreia no Brasil a campanha global Launching People, sucesso mundial que busca estimular os consumidores da marca a ultrapassarem os limites rompendo barreiras e vencendo as adversidades.

A Samsung aposta na ação #BeFearless, que usa a tecnologia de realidade virtual do Gear VR para ajudar as pessoas a encararem e vencerem os seus medos. O foco está em duas fobias bastante comuns para a população: medo de altura e de falar em público.

Para isso, a Samsung desenvolveu aplicativos – disponíveis na Google Play Store – voltados especificamente para cada fobia e que possam ser utilizados para auxiliar, de fato, as pessoas a vencerem seus medos.

Para fazer uso dos aplicativos, é necessário conectar o smartphone Samsung Galaxy compatível* ao Gear VR. Logo depois, basta selecionar “Loja” na tela inicial e localizar o aplicativo de medo de altura ou de falar em público.

Depois de instalado, o app já estará disponível na biblioteca e poderá ser utilizado imediatamente. Para uma interação mais completa, é possível usar o smartwatch Samsung Gear S3 conectado aos dispositivos para utilizar recursos como o monitoramento dos batimentos cardíacos, por exemplo.

Quem não tiver os aparelhos, poderá usufruir dos aplicativos nas lojas oficiais da Samsung. Para saber mais sobre o passo a passo basta se cadastrar gratuitamente no site e fazer um treinamento on-line.

A nova campanha global Launching People, que contará com três fases, ficará no ar até março de 2017.

“O objetivo da Samsung com a campanha Launching People é mostrar como a tecnologia é uma aliada na vida das pessoas, e, por meio dela, podemos também auxiliar os consumidores a vencerem alguns dos seus obstáculos pessoais. Nós acreditamos que cada produto que desenvolvemos é um catalisador do potencial humano e todas as pessoas, sem exceções, podem impactar positivamente o mundo hoje com a tecnologia certa nas mãos.”, afirma Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Histórico

O Launching People foi um programa criado mundialmente pela Samsung em 2013 para reforçar o DNA e o compromisso da empresa com a inovação. O objetivo principal é incentivar as pessoas a utilizarem a tecnologia como um acelerador do seu potencial humano.

A Samsung nasceu e se tornou uma das principais empresas de tecnologia do mundo e tem o compromisso de prover prosperidade, crescimento e uma melhor qualidade de vida para os seus consumidores por meio da tecnologia.

O Samsung Gear VR é compatível com os smartphones Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S7 Edição Limitada Jogos Olímpicos, Galaxy Note5, Galaxy S6 edge+, S6 e S6 edge.