Mídia

As “mulheres são loucas” por seguirem seus sonhos

O comercial da Nike estreou durante um dos intervalos do Oscar 2019, que em sua 91ª edição teve um recorde de prêmios entregues às mulheres e aos negros.

O comercial da Nike estreou durante um dos intervalos do Oscar 2019, que em sua 91ª edição teve um recorde de prêmios dados às mulheres e aos negros.

A Nike chamou Serena Williams para narrar seu comercial “Dream Crazier”, o mais recente da série “Just Do It” e que mostra como as mulheres atletas são sempre consideradas loucas quando perseguem seus sonhos.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Boicote à Nike leva a fechamento de loja nos EUA.

A peça da Wieden + Kennedy é continuação da série que trouxe Colin Kaepernick no ano passado, mas traz uma abordagem diferente, mostrando como as mulheres atletas perseguem seus sonhos, superam seus limites ou simplesmente expõe seus sentimentos, enquanto a mesma classificação não acontece com os homens.

Além de Serena Williams, outras atletas aparecem na campanha, como a jogadora de basquete Lisa Leslie, a ginasta Simone Biles e a assistente-técnica do San Antonio Spurs, Becky Hammon.

Ao discutir padrões impostos pela sociedade, o vídeo incentiva a quebra de paradigmas.

Confira o vídeo abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.