Experiência de Marca

Galo e Gerdau reforçam parceria de sucesso

Produtora de aço segue parceira da base ao profissional e estampará marca na manga da camisa de jogo das categorias de base até o profisisonal.

O Galo e a Gerdau estão fortalecendo a parceria no futebol, vigente desde 2021. Para a próxima temporada 2024, a maior empresa brasileira produtora de aço terá sua marca nas mangas da camisa de jogo do Galo, desde as categorias de base até o profissional. O anúncio oficial do acordo aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), com a presença de executivos da Gerdau, da MRV e da diretoria do Galo.

“A Gerdau é nossa parceira desde o ano mais vitorioso da história do Galo. É uma grande empresa nacional, e mineira de coração”, afirma o presidente Sérgio Coelho. “Aproveito para agradecer a gentileza e todo o apoio da MRV, que gentilmente cedeu esse espaço nobre em nosso uniforme a outra empresa de extrema relevância”.

Diante do fortalecimento da presença da Gerdau dentro do Clube e como forma de oportunizar ao Atlético maior arrecadação com patrocínio em seu uniforme, a MRV, mais antiga patrocinadora do Clube, cedeu o espaço que ocupava no manto alvinegro, passando a se dedicar a outras frentes de marca do Clube, como o patrocínio da Arena MRV.

Para o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, a parceria com o Galo reforça a confiança da empresa na capacidade que o esporte tem de transformar vidas. De acordo com ele, a continuidade dessa história que a Gerdau vem construindo com o Clube é motivo de muito orgulho.

“Acreditamos no papel do esporte como importante instrumento de transformação social. Por isso, por meio dessa parceria, temos a oportunidade de trabalhar a inclusão social com crianças das comunidades e aprimorar o cuidado com jovens das categorias de base. Além de estarmos juntos com o time profissional, reforçamos o nosso compromisso com a formação de cidadãos, que está sempre em primeiro lugar, pois assim atuamos como verdadeiros agentes de transformação em busca de uma sociedade cada vez melhor”, destaca Werneck.

Foto: Divulgação