Agências

Muse teve impulso em 2023 com projetos para grandes marcas

A agência especializada em live marketing, brand experience, eventos, ativação de marca e tailor made, com sede em Ribeirão Preto, no interior paulista, teve bastante trabalho com diversas ações em várias partes do Brasil.

Em 2023, com a retomada do setor cultural e a volta das pessoas em shows e eventos, o mercado de live marketing ficou aquecido e se firmou como um importante componente nas estratégias publicitárias de grandes marcas. Especialista nesta área, a agência Muse, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, teve bastante trabalho com diversas ativações de marca em várias partes do Brasil.

O início do ano já começou com um projeto de grande porte do Grupo Petrópolis, com o lançamento do chope Ita-Draft Tardezinha, que leva o rosto do cantor Thiaguinho estampado na lata. Para lançar a nova cerveja e anunciar o patrocínio oficial da turnê do cantor em 2023, diversas personalidades e imprensa participaram de uma animada festa, realizada em 11 de janeiro, no Rio Beach Club.

A Muse foi a responsável pela produção e realização do evento, que teve um palco ao ar livre, montado em cima de um espelho d’água, sala de imprensa para a coletiva, espaços instagramáveis e diversas ativações da marca, tudo para proporcionar uma experiência memorável às pessoas presentes no lançamento.

“Esse foi um dos nossos maiores desafios, pois fechamos o contrato no fim do ano e tivemos que criar e executar todo o projeto em uma época em que muitos fornecedores entram em recesso. Mas graças aos parceiros que temos e aos nossos colaboradores que abraçaram a causa e se empenharam, deu tudo certo e foi um sucesso”, revelou Drielly Bispo, diretora da Muse.

Outro projeto que merece destaque foi a revitalização e modernização do Rooftop Itaipava, que estreou sua nova versão em 02 de julho, no Caminho Niemeyer, em Niterói, Rio de Janeiro, na turnê Tardezinha. Além de remodelar a carreta da marca, a agência foi responsável por todas as ativações do bar itinerante nos cinco eventos, em diversas cidades do país, pelos quais o rooftop passou.

Na festa dos Jogos de Ouro do Grupo Coca-Cola Andina, evento direcionado ao público interno, a Muse fez um projeto de cenografia e a produção e gestão do evento que tinha como intuito reafirmar, a cada colaborador, sua importância para a empresa, demonstrando a grandeza de uma equipe entre todos os outros times do grupo no Brasil.

Em agosto, a TNT Sports Drink foi anunciada como a nova bebida esportiva oficial dos times de futebol Botafogo e Fluminense e, para celebrar a nova parceria, reuniu jornalistas, influenciadores, clientes e colaboradores para uma partida de futebol no estádio do Botafogo. A Muse foi a responsável por toda a produção e realização do evento, chamado de Dia de Craque, em que os convidados puderam vivenciar como é ser um jogador profissional.

“Todas as experiências proporcionadas aos convidados, o projeto criativo, a execução da cenografia, transporte dos participantes e ativações da marca, entre outras ações, foram realizados por nossa equipe e o resultado não poderia ter sido melhor”, comenta Drielly.

Com larga experiência no setor de eventos e entusiasta de tudo o que se refere à valorização local, a empresária diversificou seus negócios e se tornou sócia do Pantera Gin, que nasceu em Ribeirão Preto, cidade sede da agência.

A ideia de ainda ter uma atuação no ramo de eventos e bebidas, mas de um jeito diferente a fez apostar na marca de gin que, de acordo com ela, é diferente dos demais por ser feito a partir da cana-de-açúcar, cultura com forte presença na região.

“Geralmente, o gin é produzido a partir de cereais como milho, trigo ou cevada. O Pantera é feito com álcool orgânico da cana e isso traz um grande diferencial na hora de preparar um drink. Atualmente, ele é produzido em uma tradicional destilaria de Pirassununga”, destaca Drielly.

Outro projeto desenvolvido a partir dessa nova empreitada no ramo de bebidas foi o selo musical Pantera Sounds, que nasceu com o objetivo de fomentar o cenário cultural musical do interior paulista. O primeiro projeto do selo foi o Pantera Sessions, focado em bandas autorais.

O segundo e mais recente é o Supernova, voltado a difundir a música eletrônica, que teve sua estreia em outubro.

Ambos projetos realizam apresentações das atrações musicais no Espaço MuseLab, que fica na sede da agência, com capacidade para até 200 pessoas. Além do formato mais intimista, que permite maior interação entre o público e o artista, outro diferencial do evento é a gravação de um videoclipe profissional de quem se apresenta no local.

“Trabalhamos com comunicação e marketing e sabemos o quanto um bom material de divulgação faz a diferença na hora de o artista vender e divulgar o seu trabalho, por isso, além de realizarmos os eventos, presenteamos as bandas que se apresentam no Pantera Sessions e os DJs do Supernova com o clipe. O feedback que tivemos com relação a essa ação é muito animador e nos mostra que acertamos em produzir os vídeos também”, completa Drielly.

Com a experiência no ramo e network adquiridos ao longo de sua jornada na Muse, a empresária tem fechado patrocínios importantes para a manutenção e expansão dos projetos musicais.

“Tem sido uma jornada incrível e desafiadora, mas muito prazerosa também porque tenho apostado naquilo que acredito e gosto de fazer. A expectativa para 2024 é a melhor possível, inclusive, com a abertura de um escritório nosso em São Paulo”, conclui Drielly.

Fotos: Divulgação