Profissionais

Koelnmesse Brasil anuncia novo gerente de marketing

Andras Szarukan conta com mais de 25 anos de experiência, e assume o cargo de gerente de marketing da Koelnmesse Brasil

Andreas Szarukan assumiu oficialmente o cargo de gerente de marketing da Koelnmesse Brasil. Com mais de 25 anos de experiência, o executivo tem passagens pelo Unibanco, Produtora Mark Team Pro Eventos, Ingresso Mais, Grupo RBS de Comunicação, RX Brasil, Zicard Digital Business e Attach Live Marketing.

Na parte de eventos B2C, conta com entregas como Eletrodrops , Helvetia Music Festival, Tiesto Brazil Summer Tour,  Carl Cox Tour, Paul Van Dyk Tour, Atlântida Festival, Salão do Automóvel, Salão Duas Rodas e Bienal do Livro. Na área de feiras B2B, eventos do porto de Feicon, Equipotel, Automec, Brasil Offshore, Santos Offshore, Expolux e Mecânica.

Na nova posição, Szarukan vê como principal desafio dar “uma cara mais brasileira” a marca alemã em terras brasileiras e oportunidade em alinhar trocas de experiências entre os mais de 11 escritórios da companhia espalhados no mundo.

Sobre este novo desafio, Szarukan enxerga ainda a oportunidade de engajar novos visitantes e expositores para as feiras da promotora, que atende a setores em crescimento no Brasil.

“Com o fim da pandemia, existe uma demanda reprimida dos visitantes e empresas para participarem de eventos, feiras e rodadas de negócios para potencializar seus faturamentos e ter a oportunidade de gerar insights para novos produtos e parcerias vencedoras”, afirma.

O executivo acrescenta que o que mais pesou para aceitar este novo desafio profissional foi a oportunidade de voltar a atuar em feiras de negócios.

“Volto para o setor em uma promotora que está em amplo crescimento nacional, atuando nos setores de alimentos & bebidas, moda infantil e agora com games. 2024 será um ano de colher muitos frutos na promotora e meu intuito é potencializar isso”, finaliza.