Profissionais

Rodrigo Miranda é o novo Diretor Jurídico da Diageo Brasil

O novo diretor traz consigo um vasto conhecimento na área jurídica, especialmente em Direito Tributário, Administrativo, Societário, Regulatório, Civil, Comercial e Trabalhista

O executivo Rodrigo Miranda é o novo Diretor Jurídico da Diageo no Brasil. Rodrigo conta com mais de 25 anos de experiência em grandes escritórios nacionais e nos Estados Unidos, e em empresas multinacionais de setores como siderurgia, mineração, cimentos, logística e de bens de consumo. Ele ainda foi conselheiro por oito anos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão do Ministério da Fazenda.

O diretor tem sólido conhecimento na área jurídica, especialmente em Direito Tributário, Administrativo, Societário, Regulatório, Civil, Comercial e Trabalhista, bem como em Finanças e Contabilidade. Em sua última posição, Rodrigo atuou como diretor jurídico para América Latina na Whirlpool, onde liderou importantes assuntos jurídicos da companhia. Antes disso, foi gerente geral jurídico da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Rodrigo é graduado em Direito e Contabilidade pela Universidade de Brasília e tem LLM (Master of Law) na Columbia University em Nova York (EUA).