MICE

Dubai anuncia novo projeto de Ilha com grandes marcas de Las Vegas

Saiba mais sobre o novo projeto de Dubai, que terá um investimento de cerca de R$ 5,8 bilhões

A tecnológica cidade de Dubai inovou mais uma vez ao anunciar mais um projeto, uma nova ilha artificial. Chamada de The Island, o empreendimento nos Emirados Árabes Unidos terá um investimento de aproximadamente R$5,8 bilhões.

A nova ilha terá mais de mil quartos, suítes e apartamentos de grandes marcas de hotéis de Las Vegas MGM, Bellagio e Aria, além de restaurantes, lojas e outras opções de entretenimento.

Uma das maiores questões que surgiram com a ideia do novo projeto é se os jogos de azar e apostaram serão liberados em Dubai, já que a lei islâmica proíbe qualquer tipo de aposta. Como a MGM opera jogos em todo o mundo, surgiram rumores de que a ilha poderia vir a ser uma zona de jogos. 

Em setembro de 2023, os Emirados Árabes Unidos criaram a Autoridade Reguladora Geral de Jogos Comerciais (GCGRA). Esta entidade federal assume a responsabilidade pela regulação de jogos comerciais e pela administração de uma loteria nacional.

A missão da GCGRA é criar um ambiente de jogo socialmente responsável e estritamente regulamentado. Sua principal função é garantir que os participantes estejam em conformidade com diretrizes rigorosas, promovendo assim uma prática de jogos ética e transparente.

De acordo com a Time Out, há indícios de que o primeiro cassino nos Emirados Árabes Unidos será localizado em Dream Island de Ras Al Khaimah. Isso se deve à previsão de inauguração de um resort da marca Wynn, que, segundo informações, será maior do que o de Las Vegas e tem previsão de abertura em 2026. Além disso, o CEO da Wynn Resorts, Craig Billings, confirmou à imprensa que o novo resort Wynn será completamente “licenciado para jogar” no momento de sua inauguração nos Emirados Árabes Unidos.