Premiação vai celebrar equipes criativas na condução e desempenho da marca.
O Festival Cannes Lions apresentou "Marca Criativa do Ano", um novo prêmio especial para celebrar marcas que usam com sucesso a criatividade como uma alavanca para dirigir seu negócio para a frente.
As principais premiações do mercado você confere aqui.
Leia também: Cannes Lions investe no marketing social.
O Prêmio vai homenagear marcas individuais, e, por sua vez, reconhecer suas agências parceiras, em uma missão coletiva para dirigir o desempenho dos negócios por meio da criatividade.
O vencedor inaugural será a marca que acumular o maior número de pontos em sua lista restrita e vencedores em Cannes Lions 2019.
Mecânica da premiação
Este novo prêmio se junta à lista de outros especiais que são obtidos por meio de pontos acumulados para ganhar Lions no Festival, ao invés de atribuído por um júri.
Estes incluem:
– Holding Company of the Year;
– Rede do Ano;
– Agência do Ano;
– Agência Independente do Ano;
– Media Network of the Year;
– A Palme d'Or;
– Rede de saúde do Ano;
– Agência de Saúde do Ano.
Simon Cook, managing director do Cannes Lions disse: “A Marca Criativa do Ano foi projetado para reconhecer os riscos criativos que as marcas individuais tiveram para distinguir seus produtos em diferentes regiões do mundo. É uma oportunidade para celebrar a coragem e visão de futuro, tanto da marca individual e os gabinetes dentro das agências que trabalham diretamente uma marca com a produção de ideias cada vez mais criativas.”
Pontos acumulados da seguinte forma
35 pontos para um Titanium e Eficácia Creative Grand Prix.
30 pontos para todos os outros Grand Prix, incluindo Grand Prix for Good.
30 pontos para um Leão Titanium.
15 pontos para um Leão de Ouro.
7 pontos para um Leão de Prata.
3 pontos para um Leão de Bronze.
Um ponto de partida para uma posição no shortlist.
O 2019 "Marca Criativo do Ano" será concedido no palco da final Awards Show, na sexta-feira, 21 de junho.
Para mais detalhes sobre como entrar visitae o site.