O Promoview começa 2024 lançando seu novo site, que é atualizado e pauta o mercado de brand experience e live marketing desde 2006.
A mudança do portal vem como uma das iniciativas da plataforma de conteúdo em seu novo momento, categorizando seus conteúdos e com novas frentes de produção a partir deste ano.
“Qualquer site de conteúdo deve se manter atualizado e isso exige mudanças visuais e estruturais para uma performance de ponta. No entanto, aproveitamos o momento para rever as editorias que estávamos produzindo e decidimos nichar ainda mais.” afirma Cindy Feijó, COO da plataforma que coordenou o projeto.
“Em 2006 o nosso segmento era chamado de Marketing Promocional e não tinha protagonismo no cenário da comunicação. Nós apostamos e investimos neste segmento que sofreu transformações e hoje virou protagonista nas estratégias para construção de marcas.
O Promoview nunca ficou parado e sempre veio acompanhando as mudanças comportamentais da internet. Agora passamos por uma nova atualização, a maior e mais relevante nestes 18 anos em que nos dedicamos a valorizar o mercado de live marketing, já mirando no futuro da distribuição e consumo de conteúdo” diz Julio Feijó, fundador do Promoview.
Mas afinal, o que de fato mudou dentro do site? confira a lista:
Categorias
“Nosso site já tinha acumulado 43 categorias que não estavam sendo interconectadas, sendo que muitos assuntos acabaram não sendo devidamente explorados. Este foi o pontapé inicial para a mudança” revela Cindy.
O novo site conta com 4 categorias principais, nas quais são incluídas categorias correlatas, que são:
1. Experiências de Marca
A principal categoria engloba todos os cases divididos entre Ativações, Live Marketing, Trade, Incentivo e Promoção – onde tudo começou.
A categoria continuará o legado da marca em trazer grandes cases do mercado em todo o país, com profissionalismo e seriedade.
“O papel do Promoview não é só reconhecer grandes trabalhos, mas também mostrar o papel estratégico que o brand experience tem na construção de uma marca nos dias atuais.
Queremos ir além e responder cada vez mais perguntas relevantes como ‘porque uma ação foi pensada de uma determinada forma’; ‘quais foram os impactos e resultados reais de uma ação de experiência’; e ‘no que a marca acredita que o marketing de experiência presencial impacta internamente e junto aos seus consumidores’.” compartilha a COO.
1.2. Mercado
Na categoria mercado serão trazidos os conteúdos e acontecimentos sobre empresas e profissionais do setor, divididos entre Marcas, Agências, Fornecedores, MICE e Profissionais.
1.3. ESG
Para trazer informações e estimular ainda mais as práticas de governança ambiental, social e corporativa, a categoria que já existia segue no novo site com notícias, insights e dicas para o setor.
1.4. Tech
Com cada vez mais tecnologia embarcada nas experiências das marcas, seja em ativações, eventos ou no ponto de venda, esta categoria trará insights, novidades e tendências sobre o assunto.
Além disso, uma coluna especial também abordará o tema. A coluna byte trará reflexões de profissionais que lidam no dia a dia com criações, produções e estudos sobre a Inteligência Artificial e outras tecnologias aplicadas ao live marketing.
Novo site, novo visual
Visualmente falando, a mudança já é perceptível. A página inicial agora conta com seções específicas para cada uma das categorias acima e por isso oferece uma nova experiência ao usuário, que poderá navegar nos conteúdos de forma fluida e prática.
“Estudamos bastante sobre este que é um dos principais fatores de sucesso de um site”, explica Cindy. “Entendemos que nossos conteúdos são muito consumidos nas redes sociais e newsletters, inclusive estimulamos isso. Mas nada substitui a experiência de ter o conteúdo completo em um site que é referência no setor, e nosso objetivo é ser descoberto por ainda mais profissionais dessa verdadeira indústria que só cresce “, completa.
E apesar das grandes mudanças, a versão visualizada no momento de publicação deste post ainda não é a final – mas não soltaremos mais spoilers sobre este assunto.
Colunas
Em uma nova área, as colunas do Promoview terão destaque na home com seção própria e estão divididas entre assuntos de interesse.
“Um dos maiores desafios de um canal que publica artigos é manter a frequência constante de conteúdos de um mesmo articulista. E pensando que a prioridade é manter um determinado assunto em alta, nós invertemos esta fórmula.“
Cindy explica que as colunas fixas poderão ser abastecidas com artigos de diversos profissionais, pois o objetivo é justamente levantar discussões e reflexões sobre as temáticas em si.
Assim, o novo site estreia com 5 colunas principais com as suas respectivas provocações:
Os 5 sentidos nas experiências: Como estímulos que podem ser trabalhados dentro de experiências mais memoráveis.
Arte e Criatividade: Como integrar movimentos e tendências artísticas para criar melhor? Quais são os desafios por trás de mais autenticidade e menos “mais do mesmo”? Vamos descobrir.
Protagonismo & Brand Experience: A representatividade passou de tendência para realidade, mas ainda estamos longe do ideal. Qual é o mercado que estamos construindo para as pessoas?
Insights do Mercado: Análises, tendências e reflexões da indústria de brand experience pelo olhar de grandes dirigentes do setor.
Byte: Inteligência artificial e avanços tecnológicos na criação e concepção de experiências nunca esteve tão presente. Mas e agora, o que fazemos com isso? E para onde iremos?
Performance
Com uma audiência de quase 2 milhões de visualizações em 2023, o site pretende aumentar em pelo menos 50% este volume em 2024 com as mudanças, apesar da previsão contar com menos atualizações diárias.
“Focaremos na qualidade e na curadoria ainda mais qualificada. Com as mudanças estruturais, otimização em SEO do novo site e projetos que visam a popularização da nossa marca, ampliaremos os resultados expressivos que obtivemos até aqui.” finaliza Cindy.