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Lojas físicas da Natura terão novos conceitos

Primeira unidade no novo formato foi inaugurada em Salvador, sob inspiração da arquitetura modernista e dos jardins de Burle Marx, e tem ponto de logística reversa.

Primeira unidade no novo formato foi inaugurada em Salvador, sob inspiração da arquitetura modernista e dos jardins de Burle Marx, e tem ponto de logística reversa.

natura logoNo dia 10 de maio, a Natura inaugurou no Shopping Barra, em Salvador, sua primeira loja física no Nordeste, região considerada chave na estratégia de expansão nacional da empresa.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

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Será a 38ª loja da marca, que incluiu esse modelo em seu plano de multicanalidade em 2016, e, hoje, está presente em dez Estados brasileiros e no Exterior, com outras nove lojas –  em Paris (3), Nova York (2), Buenos Aires (2) e Santiago (2) – além do e-commerce e da venda direta, ou “por relações”, como costuma chamar.

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A proposta do novo conceito de loja, criada em parceria com o escritório Metro Arquitetos, é trazer ainda mais brasilidade e a cara da Natura ao espaço, assim como valorizar a experiência dos consumidores, ampliando sua interação com os produtos.

A arquitetura modernista e os jardins do paisagista Burle Marx foram as fontes de inspiração do novo projeto.

“Usamos materiais em seu estado natural e formas orgânicas para criar um ambiente que apela a todos os sentidos, equilibrando exposição de produtos com informação e experiência.”, comentou Martin Corullon, sócio do Metro Arquitetos.

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Os produtos estarão distribuídos por três segmentos, pensados para permitir a experimentação. O primeiro é dedicado aos itens de cuidados pessoais, traz a linha Ekos, 100% vegana, com 90% de ingredientes naturais e ativos da biodiversidade amazônica.

Outra ilha é dedicada à perfumaria, que também contém ativos brasileiros, álcool orgânico e vidro reciclado. E na terceira estão produtos de cuidados para o rosto e maquiagem.

Mas a preocupação com a sustentabilidade não está apenas nos produtos, a loja também será a primeira a ter um ponto de logística reversa, no qual será possível retornar a embalagem de qualquer produto cosmético já utilizado, para ser transformada em novos frascos de produto.

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