Gestão Criativa

Luiz Sanches é promovido a CCO of Multinational Accounts da BBDO

Executivo segue como Chairman e sócio da AlmapBBDO, enquanto assume novo desafio de liderar times criativos das marcas globais da rede, como PepsiCo, Meta, WhatsApp, Bayer e Mars

Na gestão como CCO para BBDO North America desde abril de 2022, Luiz Sanches acaba de ser promovido a CCO of Multinational Accounts da BBDO, passando a atuar globalmente na rede, ficando à frente da gestão criativa de suas contas globais. Em paralelo, segue também como sócio e Chairman da AlmapBBDO.

Na nova posição, Sanches continua baseado nos Estados Unidos, na sede da BBDO Worldwide em Nova Iorque – trabalhando diretamente com o global Chief Creative Officer, David Lubars.

A novidade se traduz em liderar o comando criativo de um time de profissionais dedicados para marcas multinacionais da rede, como PepsiCo, Meta, WhatsApp, Bayer, Mars, entre outras.

“Estou muito animado com esse novo desafio, frente à responsabilidade de uma gestão global, atuando em um momento em que a criatividade está acompanhando um momento de não apenas mover pessoas e negócios, mas essencialmente resultar transformações significativas na sociedade”diz Sanches.

Além da movimentação, que destaca a gestão e criatividade brasileira, Chris Beresford-Hill, que era Presidente da Ogilvy North America Advertising, assume o posto de CCO da BBDO Américas.

Luiz Sanches começou na AlmapBBDO, onde está há quase 30 anos e foi promovido a CCO em 2015. Ao longo desse período, participou da transição para um mundo omnichannel, quando os processos criativos se tornaram uma experiência exploratória e mais inovadora – que a longo prazo resultaram na expertise da agência em martech, uma otimização do marketing por meio da tecnologia.

Segundo Luiz, essa intersecção entre criatividade e inovação tem se consolidado no mercado publicitário e guiado o futuro da comunicação das marcas por todo o mundo. Para ele, sua liderança “terá o papel de ajudar os criativos a promoverem projetos relevantes globalmente usando a criatividade em um mundo omnichannel para comunicar de forma única algo que faça sentido tanto para o negócio, quanto para sua audiência”finaliza.