A Mais 55 é uma feira que surgiu como o mais novo ponto de encontro do mercado da música para os seus principais players, realizada pelo festival Universo Spanta, e realizada nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
A Som Livre, convidada a integrar o evento, participou nesta primeira edição da Mais 55 em três frentes que mostraram a abrangência do trabalho da maior gravadora do país, por meio de um estande interativo, no qual o público pôde saber mais sobre sua história e sucessos, um talk sobre “Os caminhos da música dentro do audiovisual” com a participação de Daniela Barcellos, Gerente de Digital Sales e Operações da Som Livre, e um pitching show do cantor e compositor Lukinhas.
No estande, um telão mostrou um vídeo para ajudar a contar a história de mais de 50 anos de sucesso da gravadora, que é berço de vários dos maiores nomes da música brasileira. Uma máquina de pegar brindes fez parte da ativação do espaço, com itens personalizados. Além disso, todos que participaram da ativação da Som Livre na Mais 55 tiveram acesso a um conteúdo exclusivo em forma de playlist. Carregadores de telefone para o público visitante também fizeram parte da estrutura.
No dia 25, Daniela Barcellos falou aos participantes sobre os caminhos dos hits no audiovisual, através do olhar da Som Livre.
“Certas músicas são para sempre e nós amamos a forma como elas ganham novos contextos e espaços com o passar do tempo, sendo algumas no curto prazo e outras após anos, ou até décadas. A Som Livre cuida do seu catálogo recente e antigo de forma muito criteriosa e próxima aos artistas, em meio ao dinamismo e frescor do mundo conectado. Criatividade e conexão com a essência do artista são essenciais. As canções remetem a emoções e boas memórias, e esta é a nossa orientação para produção de conteúdo audiovisual. A Som Livre é uma empresa que está com seus olhos voltados para o futuro, revelando grandes talentos da música, e por outro lado possui uma vasta discografia de artistas atemporais, que têm a oportunidade de ser revisitada, relembrada ou apresentada com novas roupagem à geração Z, que vem se mostrado muito receptiva à nossa proposta”, declarou a Gerente de Digital Sales e Operações.
Além de Daniela, participam do talk “Os caminhos da música dentro do audiovisual” Zé Celso Guida, Sócio e CEO da Cultura Xchange, e Otávio de Moraes, Produtor Musical, Compositor e Sócio da Produtora Blood Audio, com mediação de Diogo Rocha, Diretor Audiovisual da ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes.
Já no dia 26, foi a vez do cantor e compositor Lukinhas mostrar todo o seu talento em um pitching show, sessão de pitching voltada para novos artistas com o objetivo de apresentá-los aos representantes do mercado fonográfico.
A Feira de Música Mais 55 nasceu com o objetivo de discutir a música como negócio e provocar reflexões sobre a promoção da música brasileira no exterior. Com quatro talks por dia, abordando diversos temas atuais envolvendo música, tecnologia e empreendedorismo, pitching de novos artistas e masterclass exclusivas, o evento, que teve patrocínio da Petrobras, trouxe ainda shows de Hermeto Pascoal e Daniel Gonzaga em uma homenagem a Gonzagão.
Fotos: Divulgação