Mulher jogar futebol, há alguns anos, era proibido. Dirigir ônibus ou caminhão também não era comum. Game? Não era um ambiente para elas. E estar à frente de grandes empresas? Lá atrás, elas questionaram muitos estigmas, menstruadas ou não, para, hoje, participarem de grandes campeonatos de futebol, estarem atrás de volantes, em cadeiras de jogos, atuarem como grandes líderes corporativas e muitos mais, abrindo as portas para novas gerações de mulheres. Mas esse ainda é só o começo, há muitos espaços a serem conquistados por elas.
Por isso, pensando em incentivar reflexões e ajudar meninas e mulheres a serem o que quiserem, com seus ciclos, seus corpos e seus sonhos, Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, que tem como principal propósito incentivar o progresso feminino – apresenta a campanha que contempla a nova expressão criativa: “Não chegamos tão longe para parar aqui” e reforça o posicionamento “Menstruada ou não, ela pode”.
Com estreia no Brasil, a comunicação, que será lançada nos demais países da América Latina ao longo do mês de janeiro, contempla filme-manifesto em TV aberta, ações no digital, marketing de influência com embaixadoras da marca e forte plano de mídia. Tem por objetivo valorizar as conquistas femininas até aqui e reforçar que elas podem conquistar muito mais, e que a menstruação não é um impeditivo para isso.
“Mais uma vez, queremos mostrar que a menstruação não é – e nunca deve ser – um obstáculo para o progresso de nenhuma menina e mulher! E, nesse sentido, a campanha traz uma narrativa potente e atual, reforçando que elas estão mais empoderadas e mais confortáveis com elas mesmas, com o corpo delas, com a menstruação e que a sociedade precisa continuar evoluindo.
Temos muito ainda a conquistar e, como marca, é nosso propósito incentivar que as mulheres realizem seus sonhos e ocupem os lugares que quiserem, menstruadas ou não. E vamos continuar convidando a sociedade para essa reflexão, questionando os estigmas relacionados ao ciclo menstrual”, afirma Maria Cláudia Toffoli, diretora de Marketing para a categoria Feminino e Adulto da Kimberly-Clark América Latina.
“Intimus tem uma relação próxima com seus consumidores e sempre acompanhamos suas preferências. Vimos o crescimento da presença das meninas e mulheres no universo gamer, território que já foi majoritariamente masculino, e como elas têm se destacado nos mais diferentes tipos de jogos, assim como no esporte, com atuações brilhantes no futebol e vôlei.
Promovemos ações no último ano nestes territórios em iniciativas que apoiaram e destacaram o protagonismo feminino. E não vamos parar por aí! Acreditamos que uma sociedade informada é uma sociedade consciente, capaz de transformar o olhar das pessoas sobre elas mesmas e sobre o outro e nos manteremos firmes nessa missão com demais ações e campanhas”, destaca Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.