O Rock in Rio Club, ideal para os grandes entusiastas do maior festival de música e entretenimento do mundo, está com novidades para a edição que celebra os 40 anos de história do festival. A partir de hoje (31), às 10h, os fãs poderão adquirir duas novas modalidades premium do clube de benefícios do Rock in Rio: o Club Lounge 2024 e o Club Rock in Rio 40 anos.
Por meio dessas duas categorias, o Club vai proporcionar uma jornada única, onde cada acorde, cada nota e cada momento tornarão o festival inesquecível, ao permitir que o público viva tudo o que a Cidade do Rock pode oferecer de uma forma exclusiva, já que são experiências com acessos limitados.
Dentre os benefícios das novas modalidades, estão: jantar especial com o Chef Michelin Elia Schramm, acesso ao evento-teste junto com convidados, tour guiado pelos bastidores do festival, transporte Primeira Classe, fast pass nos brinquedos, além de receber itens de colecionador — como uma miniestátua e uma guitarra autografada por Roberto Medina —, ser novamente membro do Club em 2026 e garantir o acesso ao Lounge Club, que este ano terá um rooftop com visão privilegiada para o Palco Sunset.
Entre as vantagens, os beneficiários do Club também têm a garantia de que conseguirão obter sua entrada no festival, para o dia que desejarem, por meio da pré-venda de ingressos — podendo adquirir até dois ingressos por dia, sendo uma meia-entrada. O Rock in Rio Club pode ser adquirido por meio do site oficial. As demais categorias, Club Rockstar 2024 e Club Fã 2024, esgotaram em 10 e 25 dias, respectivamente, após o início das vendas, na abertura de portões da edição de 2022 do Rock in Rio.
Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, conta que “as duas modalidades garantem entrada ao Lounge Club, que ganhou uma nova localização na Cidade do Rock, com uma vista de tirar o fôlego: o espaço ficará em frente ao novo Palco Sunset, a uma distância de apenas 200 metros, permitindo uma visão sem bloqueios das apresentações dos artistas nacionais e internacionais”. O Sunset também chega à edição dos 40 anos com novo tamanho de boca de cena, para reforçar toda a sua potência.
A Gourmet Square, tradicional espaço de experiências gastronômicas, estará localizado convenientemente ao lado do Lounge. Além da vista, o Lounge Club também vai contar com serviço gratuito de maquiagem, cabelo, tatuagem e massagem, além de um rooftop, espaço para descanso, elevador para PCDs, restaurante, bar com venda de cerveja e destilados e diversas ativações interativas. “Estamos animados com a nova localização do Lounge Club, que vai entregar aos membros uma visão mais ampla e democrática da Cidade do Rock”, comemora o CEO.
O Rock in Rio Club vai além do fã. “As pessoas que o adquirem, compram sem saber quais artistas estarão no line-up, datas, experiências, entre outros conteúdos que vamos anunciando ao longo do período pré-festival. Por isso, consideramos a nossa comunidade mais do que somente fãs, eles são multiplicadores de tudo o que prezamos e enxergamos dentro do Rock in Rio. É um público fiel e apaixonado pelo festival, que estará na Cidade do Rock independentemente do artista que será anunciado”, diz Luis Justo.
Celso Barbosa, gerente de Comunidade da Rock World, complementa: “Este ano, o Club chega ainda mais potente. As duas novas modalidades proporcionam experiências inéditas e exclusivas para os nossos membros, à altura dessa edição especial de 40 anos do festival.”. Celso relembra que os produtos são edições especiais e limitadas, sujeitos à disponibilidade.
Um dos novos produtos, o Rock in Rio Club Lounge 2024 tem como benefícios o direito à pré-venda exclusiva de ingressos, compra de um ingresso para a Área Vip, acesso ao evento-teste na Cidade do Rock junto com um acompanhante, entrada preferencial e antecipada em 30 minutos ao festival, credencial, sorteios na loja Club — podendo ganhar ingressos, produtos, entre outros —, desconto na Loja de Produtos Oficiais, transporte Primeira Classe.
A categoria Club Fã garantida para 2026, além de experiências no gramado que podem proporcionar ingressos para outros dias de festival, visita e/ou upgrade para à Área Vip, tour pelo backstage, entre outras ativações. Esta modalidade também dá acesso ao Lounge Club. O valor deste pacote sai por R$ 2.499,00. Os fãs que adquirirem essa modalidade terão uma experiência inigualável, ao mergulhar no mundo do Rock in Rio de forma única, com conforto e sofisticação.
Aqueles que adquirirem o Club Rock in Rio 40 anos terão direito a todas as vantagens listadas na modalidade Club Lounge, além de diversas outras experiências exclusivas e inéditas. Pela primeira vez, um dos benefícios será um par de ingressos de gramado para qualquer dia de festival.
O seleto grupo dos que adquirirem o Club 40 anos também receberá dois itens de colecionador: uma guitarra nomeada e autografada por Roberto Medina e uma escultura do criador do Rock in Rio feita especialmente pelo artista Caio Morel.
Outra novidade do Club 40 anos é um jantar especialmente preparado pelo renomado Chef com Estrela Michelin, Elia Schramm. O local, exclusivo para esta categoria, ficará atrás do Lounge Club, e o fã e seu acompanhante poderão apreciar as iguarias inspiradas pelas cidades que já sediaram o megaevento — Rio, Lisboa, Madrid e Las Vegas. O Chef preparou um cardápio único para cada dia de festival, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Outra vantagem é o acesso ao evento-teste com mais três acompanhantes, além de um tour guiado que também passará pelos backstages. Fast pass em todos os brinquedos também está incluso neste pacote.
Os 100 fãs ainda vão concorrer a um sorteio de dez ingressos vitalícios para o festival e, para 2026, automaticamente serão membros do Rock in Rio Club Rock Star. O valor deste pacote sai por R$ 19.990,00. Esta categoria redefine o significado de uma experiência VIP no festival, proporcionando comodidades, mimos, e itens de colecionador, que tornarão cada momento memorável.
A grande festa está marcada para acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do Rock in Rio, o festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock.
Aqueles que desejam garantir um lugar nesta edição que será histórica, terão a oportunidade de adquirirem seus ingressos na pré-venda exclusiva para membro do Club, com data a ser anunciada em breve, e na venda geral realizada no dia 11 de abril, às 19h, ambas exclusivamente no site da Ticketmaster.