Divulgação do Arbo Puro

O Boticário transforma ponto de ônibus na Paulista em “ilha urbana” com sistema de purificação do ar

Dentro da estratégia de lançamento do novo Arbo Puro, a marca implementou um filtro inovador em espaço de alto fluxo de pessoas em São Paulo.


O Boticário apresenta o novo Arbo Puro, uma fragrância que celebra o poder transformador da natureza, destacando sua capacidade purificadora e revigorante em qualquer ambiente, seja em meio à vegetação ou na agitação da cidade. Com isso, para a divulgação desse lançamento, a marca realizou iniciativas sustentáveis, com o intuito de ressaltar a importância da purificação do ar e da preservação de áreas verdes.

Ativações

A campanha do novo Arbo Puro, chamada “Frescor que te conecta à natureza”, contou com diversas ativações, incluindo a transformação de um ponto de ônibus na Avenida Paulista, em São Paulo, em uma “ilha urbana”, equipada com um sistema de purificação do ar que converte a fumaça poluente em ar mais limpo, por meio de um método denominado gravimétrico.

Dessa forma, nesse processo, duas ventoinhas nas extremidades da caixa funcionam continuamente, puxando o ar para dentro do equipamento, que passa por seis filtros sequenciais projetados para reter partículas sólidas da poluição local, antes de liberar o ar filtrado de volta ao ambiente. O filtro, instalado no topo de uma das faces do mobiliário urbano, possui revestimento acústico para diminuir o ruído causado pela sucção do ar, e ventoinhas frontais para resfriar o motor e promover a circulação do ar ao redor do dispositivo.

Essas iniciativas são um reflexo do compromisso da marca com a preservação ambiental, além de darem a sensação de proximidade com a natureza trazida pelo Arbo Puro, que também contribui para a conservação de mais de 100 hectares de floresta da Mata Atlântica, através do apoio da Fundação Grupo Boticário.

Influencers

Ainda como parte da estratégia de lançamento do Arbo Puro, a marca chamou alguns influenciadores para experimentarem a sensação de ar puro proporcionada pelas áreas verdes dentro das cidades, destacando os benefícios de uma relação saudável entre o ambiente urbano e a natureza. Influenciadores locais de diversas regiões do país estimularam a visitação a parques, praças e áreas verdes urbanas como uma forma de relaxamento, desconexão e contato com a natureza.

Além disso, essas ações estão alinhadas com a plataforma Fure sua Bolha, que promove o turismo responsável e a visitação consciente de áreas naturais, como parte dos esforços da Fundação Grupo Boticário para a proteção da natureza.

Filme

Por fim, o filme da campanha do Arbo Puro destaca a sensação sensorial do frescor verde, com elementos como o bambu, fonte de inspiração para a fragrância, e a conexão com a Mata Atlântica, enriquecendo a narrativa visual.

Fotos: Divulgação