Ontem, 27 de fevereiro de 2024, para nós que estamos envolvidos com brand experience foi um dia muito importante.
Depois de uma história vitoriosa na área, como um dos veículos de comunicação mais conceituados, o PROMOVIEW mostrou ao mercado sua nova identidade. Digo identidade, pois não se trata de simplesmente alterar uma marca, mas sim de desenvolver um novo posicionamento, com o objetivo de galgar mais espaço no mercado em que vivemos.
Desenvolvida pela agência ENERGIA, tive a honra de estar na plateia assistindo uma apresentação muito consistente, muito elegante e o melhor, sem os frufrus do nosso meio.
Um trabalho desenvolvido com muita competência, de muito bom gosto, e no meu caso, o que mais gostei, dá para brincar à vontade, dentro de um elemento super importante, naquilo que o portal se propõe, que é levar notícias a todos nós.
Júlio e Cindy Feijó tiveram a coragem de desenvolver esta mudança, num tempo em que parece que o mundo meio que parou, em cima de mesmices, sem muita graça.
Fiquei muito feliz, pois sou muito grato ao Júlio que inventou que eu era colunista, e passou a aceitar e, o pior, a publicar meus artigos desde 2018.
Aliás, segundo o próprio, ele me diz que já são mais de 100 artigos publicados. Eu já disse a ele que voltasse para a escola para aprender a contar. Não acreditava de jeito nenhum. Mas o melhor é que meu amigo tinha razão.
Voltando ao lançamento.
Eu, poucas vezes vi uma apresentação, onde todos KPIs (adoro usar esta expressão, dá um ar de que sou muito inteligente, mas talvez um pouco ultrapassado, pois não sei se ainda está em voga esta palavra) da nova marca foram apresentados em 5 slides; a criação depois embalou nossa jornada, de forma que quando percebemos, já estávamos curtindo a nova marca do PORTAL PROMOVIEW.
Além disso, pudemos assistir também a um vídeo manifesto, da nova fase do portal, lindo, muito bem construído, e conciso. Cada vez que falam que vão apresentar um manifesto, eu fico já de mau humor. Mas este me deixou muito feliz.
Afinal, depois de 7 anos como colunista, me sinto um pouco participante desta família tão especial.
A nova marca é um “PESÃO”!
Muito boas energias a vocês e fiquem em paz.