A Coca-Cola sabe que as refeições alimentam não só o corpo, mas os laços com pessoas próximas, gerando também memórias afetivas únicas e despertando a magia.
Explorar todo o potencial dessa conjunção é a missão da Fibra.ag, uma das maiores agências de content experience e live marketing do País, escolhida pela Coca-Cola para desenvolver e criar a ativação de Foodmarks no Brasil.
Os “Foodmarks” são lugares importantes com uma conexão especial entre a Coca-Cola, gastronomia e cultura para criar momentos mágicos.
No total, cinco cidades do mundo foram escolhidas para redescobrir a magia criada durante um momento original de refeição com grandes personalidades.
No Brasil, a cidade escolhida foi o Rio de Janeiro, que entre 29 a 1º de março, contou com uma exposição dedicada ao falecido cantor Cazuza.
A Fibra.ag recriou o Baixo Leblon dos anos 1980 e uma famosa pizzaria frequentada pelo artista para reviver momentos marcantes.
Durante a experiência, os visitantes puderam apreciar um jantar com pizza e Coca-Cola, enquanto assistiam a performances ao vivo e exploraram locais frequentados por Cazuza.
Para celebrar a receita mágica, no dia 29 de fevereiro, o cantor Jão realizou um pocket show interpretando músicas clássicas de Cazuza.
Já no dia 1º de março, a performance ficou por conta de Cazas de Cazuza, musical que exalta a obra e biografia de um dos maiores poetas da música, com direção de Rodrigo Pitta.
O lançamento do projeto aconteceu em Nova Iorque, com uma loja temporária inspirada em uma famosa foto de 1957 de Marilyn Monroe aproveitando um cachorro-quente e uma Coca-Cola de um carrinho.
A plataforma Foodmarks também segue em outras localidades como Hong Kong e as cidades de Delhi e Bangcoc, respectivamente, capital da Índia e Tailândia. Além do Brasil, na América Latina, Chile, Colômbia e México recebem a ação.
Fotos: Divulgação