Apoio feminino

Intimus realiza concurso em incentivo ao progresso feminino e premia artistas pelo Brasil

Iniciativa reforça a campanha “Não chegamos tão longe para pararmos aqui”

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação

Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, se uniu à Women Force, uma consultoria especializada em blockchain e criação artística, para celebrar o Dia da Mulher com o lançamento do Festival de Arte Intimus, iniciativa que faz parte da campanha global da marca, divulgada em janeiro, que contempla a expressão criativa “Não chegamos tão longe para parar aqui”.

Seguindo o propósito da marca de incentivar o progresso feminino, menstruada ou não, a ação, criada pela agência PROS, vai reconhecer o trabalho de três participantes por todo o Brasil, com premiação de R$ 15 mil em barras de ouro e suas artes transformadas em NFT no site da Women Force, além de terem seus trabalhos divulgados por artistas, como Nathália Araújo, Di Couto e Amora.

As inscrições para o Festival de Arte Intimus começam na próxima quarta-feira (13) e é marcada pelo anúncio do manifesto global “#SentimosOProgresso”, que impulsionou a Kimberly-Clark a lançar um curta que reforça o empoderamento feminino e incentiva as mulheres a compartilharem suas visões de como viver o progresso em suas vidas, o que se conecta diretamente com a trajetória de Intimus de quebrar os estigmas da menstruação.

Além disso, a campanha reforça um estudo realizado pela Kotex, onde aponta que 60% das mulheres pelo mundo acreditam que o progresso feminino está estagnado, e que isso é mais latente entre a geração jovem, e metade das entrevistadas afirmam ainda que o mundo atual é um lugar desconfortável para elas. “Não temos medo do desconforto”, “Não chegamos tão longe para pararmos aqui” e “Juntas trouxemos o futuro” são algumas das frases de impacto da campanha veiculada em mais de 17 países da América Latina.

Sendo assim, a partir desse manifesto, Intimus convida pessoas de todo o país a se inspirarem nessas frases para desenvolverem suas artes e, assim, por meio da Women Force, reforçarem o empoderamento feminino dentro do universo de NFT.

Portanto, para participar é preciso checar todas as regras de regulamento, disponível no site da campanha e seguir as instruções para efetivação do cadastro, além de realizar o envio da ilustração digital até o dia 31 de março de 2024. Na landing page, as participantes ainda podem conferir as obras de Di Couto e Amora, que já estão disponíveis para download gratuito na galeria de Intimus.

“Estamos muito orgulhosos dessa iniciativa e ansiosos para ver toda a criatividade e o potencial das artistas que temos pelo nosso Brasil. Temos como objetivo incentivar a jornada dessas meninas, menstruadas ou não, que falam através da arte, mostrando seus valores para a sociedade e retratando estigmas que precisam ser questionados”, comenta Marisa Cazassa, gerente executiva de Marketing da Kimberly-Clark no Brasil.