Uma marca de produtos para lavar roupas? No SXSW? Pois é. A Tide chegou a Austin com “a maior inovação em lavagem de roupas do século 21”.
A marca promoveu uma ativação de três dias que serviu como uma gigantesca plataforma de lançamento para o Tide evo, o novo detergente ecológico, 100% concentrado da marca, que vem em forma de pastilha.
O espaço laranja e azul da Tide podia ser visto de longe, e foi completamente dedicado ao evo, incluindo uma instalação em tamanho real da embalagem do evo, que os participantes puderam abrir para encontrar “travesseiros” que reproduziam as pastilhas de detergente e reforçavam a tecnologia por trás delas.
As maiores atrações foram as duas estações científicas da ativação, conduzidas pelos cientistas responsáveis pela invenção do evo.
Um espaço com béqueres empilhados mostrava as fibras de que são feitas as pastilhas evo e a rapidez com que elas se dissolvem.
Um outro ambiente convidou os participantes a derramar pimenta em um pedaço de tecido e depois eliminar a sujeira usando o Tide evo.
Os cientistas não apenas intrigaram os participantes, mas acrescentaram uma grande camada de autenticidade ao lançamento do produto.
Outro ponto de contato da marca com os consumidores foi uma “viagem ao centro da pastilha”, com versões em tamanho real das fibras usadas nas pastilhas evo.
Fotos: Divulgação