Cerveja oficial

Budweiser conecta ídolos e fãs no Lollapalooza

Marca historicamente ligada à música oferece ao público experiências como cobertura especial com PodPah e encontro com artistas no Bud Studio

A Budweiser, conhecida como a cerveja preferida dos fãs e ídolos da música em todo o mundo, retorna ao Brasil trazendo as principais atrações do Lollapalooza diretamente do palco principal da marca, com ações assinadas pela Agência Haute, que pertence ao Grupo UMAUMA.

Como a cerveja oficial deste evento grandioso, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de março, a Budweiser apresenta uma variedade de iniciativas inovadoras, com base na ideia de que “Todos merecem uma Bud no Lolla!”, demonstrando seu apoio tanto aos ídolos quanto aos fãs.

Budweiser sempre foi apoiadora da música no mundo – inclusive encontramos evidências de que a marca foi patrocinadora do primeiro Lollapalooza lá em 1991. O evento aqui no Brasil já se consolidou como um dos maiores festivais de música internacional no país e, para esse ano, Bud vai estar presente criando a melhor experiência para os fãs da cerveja, da música e do festival”, disse Mariana Santos, diretora de Budweiser no Brasil.

Bud no Lolla

Bilhetes de transporte colecionáveis

Na edição deste ano, a experiência da Budweiser começa antes mesmo do público chegar ao Autódromo.

Incentivando o consumo responsável e a opção pelo transporte público como meio ideal de deslocamento para o Lollapalooza, a Bud lançou cartões de transporte válidos nos trens e metrôs da cidade.

Com o intuito de facilitar a experiência dos fãs de música em sua jornada para se conectarem com seus artistas favoritos no festival, os bilhetes estão disponíveis para compra tanto nas estações Barra Funda e Pinheiros, quanto no estande da Bud no Lolla.

Esta iniciativa é realizada em colaboração com a ABASP, Auto Pass e CPTM. Os cartões têm o mesmo preço da tarifa regular e oferecem uma única passagem, sem opção de recarga. Estão disponíveis seis versões colecionáveis do cartão, cada uma com design que reflete a vibração da Budweiser no Lolla, permitindo que o público os guarde como lembrança de uma edição que tem de tudo para ser memorável. A venda dos cartões colecionáveis é restrita a maiores de 18 anos.

Bud Estande

No decorrer dos três dias do festival, a Budweiser apresentará um estande espaçoso de 750 m², que oferecerá bares com a cerveja oficial do Lollapalooza BR e uma vista privilegiada para o palco, patrocinado pela marca, onde os artistas principais se conectarão com seus fãs.

Com painéis de Led Glass na fachada e uma variedade de ambientes tecnológicos, perfeitos para fotos no Instagram, o espaço da Budweiser terá uma atmosfera especial, com uma programação musical que inclui DJs e uma pista de dança inspirada nos Boiler Rooms, um formato originado em Londres que tem ganhado destaque na cena internacional.

Além disso, para aqueles que gostam de brindes, a Budweiser vai distribuir copos de led personalizados para os visitantes do estande, proporcionando uma experiência visual única.

Bud Studio com PodPah

Tantas novidades, surpresas e atividades que intensificam a atmosfera do Lollapalooza precisam ser compartilhadas com o maior público possível, mesmo além do festival. Mais uma vez, apresentando o Bud Studio, a marca se compromete a elevar o padrão dos conteúdos que transcendem o evento e alcançam pessoas em todo o Brasil, através de uma parceria com o PodPah, o podcast mais renomado do país.

A convite da Budweiser, os apresentadores Igão e Mítico proporcionarão aos ouvintes uma perspectiva exclusiva dos shows e dos bastidores, com participações especiais.

No Bud Studio, também serão realizadas as Bud Talks – sessões de conversa com artistas do line-up e com os próprios frequentadores do festival, abordando temas como música, entretenimento e muito mais. Xamã, Pocah, Baco Exu do Blues e Junior Lima estão entre os artistas que participarão das Bud Talks.

Hologramas

A Budweiser destaca-se pela tecnologia e inovação em suas iniciativas para o público do Lollapalooza, buscando aproximar as estrelas do festival de seus admiradores.

O estande da Budweiser apresenta uma área onde os participantes podem tirar fotos com hologramas de artistas, os quais serão projetados na cabine de fotos, permitindo que os fãs capturem imagens e simulem interações com seus ídolos.

A inspiração para essa iniciativa veio dos fenômenos do K-POP, o gênero musical originado na Coreia do Sul que conquistou fãs ao redor do mundo.

Bud Zero grátis

O espaço da Budweiser apresenta uma escadaria exclusiva, projetada em parceria com a Bud Zero, que, por ser ampla, oferece uma vista privilegiada do palco principal, para garantir o conforto dos espectadores durante os shows.

Além disso, os frequentadores do festival terão a oportunidade de degustar a cerveja sem álcool em pontos de distribuição gratuitos espalhados por todo o Autódromo, reforçando que, independentemente das preferências, a Budweiser tem opções para todos os gostos, com ou sem álcool.

Lolla Lounge

Dentro do Lolla Lounge, a Budweiser faz parte do “beer wall”, com dois grandes paredões totalizando 100 m² e contendo 60 torneiras, oferecendo uma experiência excepcional para apreciar sua cerveja gelada da Bud.