A Stella Pure Gold que, ao lado da Ambev, investe sempre em ações de inclusão produtiva de brasileiros e brasileiras, quer ter esse papel e apoiar algumas chefs que são verdadeiras revelações e têm tudo para brilhar ainda mais.
Por isso, o mais recente lançamento de Stella Artois criou a iniciativa “Entrada Delas”, que, ao longo da semana de 1º abril, vai levar entradas assinadas por chefs de diversos estados do país para um palco e tanto: reconhecidos restaurantes de São Paulo, um dos principais pólos gastronômicos mundiais, ficando disponíveis até dia 15 do mês.
A iniciativa tem o objetivo de dar visibilidade e incluir produtivamente profissionais talentosas no ambiente da alta gastronomia e conta com o apoio de Helena Rizzo, até o momento, a única mulher brasileira à frente de um restaurante condecorado com uma estrela Michelin, o Maní.
A chef, também reconhecida por premiações internacionais, já falou em outras ocasiões sobre a importância de ajudar a evidenciar profissionais que, assim como ela, desejam ser reconhecidas pela competência, capacidade e força de trabalho.
“Sem dúvida, é sempre uma honra receber reconhecimento do seu trabalho. Mas não gosto de ocupar esse papel de ‘única’. A gastronomia brasileira conta com tantas mulheres incríveis que ainda não têm a projeção merecida. Meu desejo é ser uma entre muitas”, afirma a chef.
Além de Rizzo, a ação também conta com a participação de duas grandes chefs e parceiras de longa data de Stella, Bel Coelho e Kátia Barbosa, que assumiram a tutoria do desenvolvimento das entradas, que ficarão disponíveis nos restaurantes participantes por tempo limitado.
Ao pedir um dos pratos da ação, além de experimentar as criações de mulheres que são revelações da gastronomia brasileira e prestigiar seus trabalhos, o consumidor também vai ganhar de presente uma long neck de Stella Pure Gold – cerveja com todo o sabor de Stella, com 17% menos calorias e sem glúten* – para brindar a entrada das chefs nos grandes restaurantes e harmonizar com os sabores desenvolvidos especialmente para o projeto.
“Esse projeto é muito especial porque dá continuidade a um movimento que iniciamos em 2022, com o Juntas na Mesa, que nasceu para destacar talentos femininos na gastronomia e fomentar o crescimento compartilhado. Com o ‘Entrada Delas’, Stella mantém a consistência da plataforma e dá luz para essas mulheres tão talentosas”, afirma a diretora de Marketing de Stella Artois, Mariana Porto.