A Heinz, está fazendo uma ação ousada ao pressionar a entidade responsável pela criação de emojis.
Apesar da longa espera dos fãs de ketchup por um emoji que represente o molho, a empresa, mais uma vez, deixou de incluí-lo nos lançamentos mais recentes.
Os amantes de ketchup têm clamado há anos por um emoji que expresse seu amor pelo condimento, e a Heinz, atenta aos desejos dos seus consumidores, decidiu tomar uma atitude.
Dessa forma, a Heinz apresenta o primeiro emoji de ketchup do mundo real. O pequeno frasco de ketchup Heinz contém o condimento da marca, apesar de não ser adequado para consumo.
O item colecionável está sendo produzido em quantidade limitada e faz parte de uma estratégia para chamar a atenção da entidade e incentivá-la a finalmente incluir o ketchup entre suas opções de emojis.
Para divulgar essa ação, a Heinz mobilizou o cantor Luccas Carlos, juntamente com um grupo selecionado de criadores de conteúdo de várias plataformas de mídia, para envolver os seguidores e causar impacto nas redes sociais, marcando a entidade e exigindo a inclusão do tão aguardado emoji.
A campanha tem o objetivo de destacar o apoio maciço dos fãs de ketchup Heinz e sua determinação em ver seu molho favorito representado no mundo digital.
“Reconhecemos que o consumidor é o verdadeiro impulsionador de qualquer negócio. Na Heinz, temos uma conexão genuína com nossos consumidores e, portanto, nada mais justo do que levar o Ketchup Heinz para o mundo digital também. Essa iniciativa é uma extensão natural dessa abordagem. É mais do que uma ação de marketing; é uma maneira de reconhecer e celebrar o amor irracional que nossos consumidores têm pelo nosso ketchup”, disse Cristina Monteiro, CMO da Kraft Heinz.
A Heinz convoca todos os consumidores de ketchup a se juntarem a esta iniciativa para garantir que o emoji de ketchup ganhe seu espaço no mundo digital.
Foto: Divulgação