O TIM Music Noites Cariocas, que iniciou sua terceira edição em 05 de abril, oferece uma variedade de novas experiências de conexão e interação com o público.
Mais uma vez, o evento integra a plataforma de música da TIM e serve como uma oportunidade para a empresa testar várias ativações, além de reforçar importantes valores da marca, como a sustentabilidade.
O festival tem uma duração de oito dias e conta com a participação de renomados artistas da MPB, abrangendo uma variedade de estilos musicais, com expectativa de receber mais de 2 mil pessoas a cada noite.
Uma das principais atrações é a experiência de realidade virtual, que permite aos participantes explorar diferentes perspectivas do Morro da Urca e sentir a vibração do palco dos shows.
A conectividade é garantida pela rede 5G da TIM, que foi a primeira a oferecer essa tecnologia em um dos principais pontos turísticos do Brasil, e também reforçou a cobertura 4G para que os clientes possam curtir o festival enquanto compartilham os melhores momentos nas redes sociais ou com amigos distantes.
Outra novidade é a presença de uma loja oficial da TIM, onde estão sendo vendidos chips e diversos acessórios, incluindo capas para celulares, power banks e cabos.
Esta é a primeira vez que a empresa decide levar um ponto de venda comercial ao Morro da Urca, seguindo o sucesso de iniciativas parecidas em outros eventos, como o Rock in Rio de 2022.
Nas redes sociais, um grupo de celebridades e influenciadores está cobrindo o TIM Music Noites Cariocas, compartilhando os momentos dos shows e os diferentes ambientes do festival, incluindo a área VIP da empresa para clientes e convidados.
Alguns dos nomes confirmados incluem Thalita Massoto, Socorro Sassone (do programa “Ilhados com a Sogra”), Ivan Baron, Heislane Vieira, Orlando Caldeira e Canal dos Caçadores.
“Estamos felizes em ter nosso nome em mais uma edição do Noites Cariocas, um festival tão simbólico para a cidade que também é a casa da TIM. É nosso primeiro evento no Rio em 2024 – teremos outros em seguida – e vamos aproveitar para experimentar novas possibilidades de relacionamento com o público, seja com comunicação, por meios comerciais e com novidades tecnológicas. Na ativação, a ideia tangibilizar a inovação da marca, principalmente, por meio do nosso protagonismo no 5G. Será, sem dúvida, mais um sucesso para nossa plataforma de música”, disse Camila Ribeiro, Diretora de Advertising e Branding da TIM.
Um outro ponto chave que a TIM deseja destacar em seus eventos é o seu compromisso com as práticas ambientais e sociais mais eficientes.
Assim, além de se dedicar à reciclagem de resíduos e à conservação de energia, a empresa implementou uma iniciativa que dava um desconto de 30% na compra de ingressos para o TIM Music Noites Cariocas para quem depositasse lixo eletrônico nas urnas disponíveis nas lojas da operadora.
Programação
Na terceira edição em parceria com a TIM, são quatro finais de semana consecutivos de shows.
A abertura, no dia 05 de abril, contou com o cantor e pianista Guilherme Arantes, seguida do show de Ritchie, conhecido por hits como “Menina Veneno” e “A Vida Tem Dessas Coisas”.
No dia 06, L7nnon sobe ao palco, no destaque no cenário do rap e funk nacional, com hits como “Ai, Preto!” e “Freio da Blazer”.
No segundo final de semana, no dia 12/04, a dobradinha fica com Blitz, grupo surgido nos anos 80, comandado por Evandro Mesquita, e Fernanda Abreu, ex-Blitz, cantando sucessos solo como “Rio 40 graus” e “Veneno da Lata”.
Já no dia 13, o Noites Cariocas recebe cantora Agnes Nunes, seguida de Marina Lima celebrando 40 anos de carreira no show “Nas ondas de Marina”.
No dia 19 de abril, será a vez de Zeca Pagodinho; e no dia 20, Ana Carolina.
No último final de semana de abril, a banda Bala Desejo se apresenta no dia 26 e Seu Jorge encerra o evento no dia 27.
Fotos: Gabi Netto