Paladar Gi conquistou o título, o segundo lugar ficou para o Bar do Cidinho, de São José do Rio Preto, no Interior de São Paulo, e o terceiro com o Bar Carrancas, de Montes Claros, Minas Gerais.
De 7 a 23 de junho, o júri votou no bar com o melhor petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.
Confira as últimas novidades do varejo aqui.
Leia também: Conheça os finalistas do Comida di Buteco 2019.
O concurso foi criado em 2000 e o título nacional existe desde 2016. Neste ano, o concurso atingiu público de quase 8 milhões de pessoas no País. Ao todo, foram 800 mil votos, 30 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais e gerou 7 mil empregos.
O Bar Paladar Gi, de Ananindeua, no Pará, venceu o concurso Comida di Buteco 2019. A final aconteceu na noite de ontem (15) no Museu da Casa Brasileira, na Zona Oeste de São Paulo, e reuniu os 20 vencedores da etapa regional.
Com o petisco de croquete de pato no tucupi, com brusquetas de creme de pupunha, o boteco conseguiu a melhor avaliação dos jurados, que também consideraram atendimento, higiene e temperatura da bebida.
"O Comida di Buteco está transformando a minha vida, eu não consigo falar muito porque estou muito nervoso, a minha vida se transformou completamente. Eu venho de uma família muito pobre e eu trabalho há 21 anos com culinária e conseguimos conquistar esse título. Eu só posso agradecer a todos vocês. Isso é pela nossa família, pelos nossos funcionários.", disse o dono Francisco Vasconcellos.
O Bar do Cidinho, de São José do Rio Preto, no Interior de São Paulo, ficou em 2º lugar com o petisco Pilãozinho Caipira, que é uma massa de cabotiã recheada com ragu de rabada, acompanhada de pesto de manjericão.
"40 anos de buteco! A gente agradece muito. É um trabalho intenso! Muito obrigada, minha família, meus clientes! Comida é um marco divisor na nossa vida. A gente é extremamente apaixonado! Muito obrigada mesmo!", diz Cidinho, dono do bar.
O 3º lugar ficou com o bar Carrancas, de Montes Claros, Minas Gerais, com o petisco Carrancostela, uma costela de gado cozida servida com angu de fubá de milho produzido em moinho de pedra. Acompanha caldo ao estilo carranca.
"Uma honra muito grande estar aqui. Neste primeiro ano, conseguimos vencer na nossa cidade e uma honra muito grande estar aqui. Agradeço a todo mundo de Montes Claros, meus funcionários e minha mãe.", disse o dono Guilherme de Souza.