No parque Bondinho Pão de Açúcar

Heineken marca dez anos de parceria com o festival QUEREMOS! e desembarca na Cidade Maravilhosa

Em colaboração com a ATENAS.ag, responsável pelo planejamento e execução de ações culturais e sustentáveis da Heineken no Brasil, a marca trouxe ativações imperdíveis

A Heineken, marca de cerveja mais amada pelos cariocas, foi novamente a patrocinadora oficial do festival Queremos!, realizado em 13 de abril na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Em parceria com a ATENAS.ag, responsável pelo planejamento e execução de ações culturais e sustentáveis da Heineken no Brasil, a marca trouxe ativações imperdíveis para o festival, dentro de sua plataforma Green Your City, que utiliza a música como elemento central.

A Heineken proporcionou uma experiência única de reconexão entre a cidade do Rio de Janeiro e seus habitantes, destacando os diversos pontos turísticos que unem a natureza ao ambiente urbano, como a Pedra da Gávea, Vista Chinesa, Vidigal e Morro da Urca.

O conceito do evento uniu dois momentos importantes para a marca: os 10 anos de patrocínio ao Queremos! e o novo patrocínio ao Parque Bondinho Pão de Açúcar.

Um momento especial ocorreu no Parque Bondinho, um dia antes do festival, com a presença da DJ Adi Oasis, em uma apresentação ao pôr do sol, realçando a beleza do local e a integração com o público.

Durante o festival, a presença da Heineken foi notável nos dois palcos, Bosque e Cidade, conectando-os por meio de ativações que remetiam aos famosos mirantes da cidade. A cenografia do espaço refletia essa conexão, utilizando plantas nativas emergindo de estruturas feitas com materiais reciclados.

Quanto à sustentabilidade, foram utilizadas 60 placas BYEPLASTIC feitas de plástico reciclado e reciclável, fabricadas pelo Estúdio Rato Rói, e a implementação da Solar Station, que gerou energia renovável para o evento.

Na área do festival, houve pontos gratuitos de hidratação, operação especial de chope com o “Meu Copo Eco Heineken” e o Espaço Mirante, sustentável e aberto ao público, com compensação de carbono em toda a sua operação.

Ao sair do evento, o público recebeu o pôster oficial do evento e um voucher com benefícios exclusivos para visitar o Parque Bondinho em abril de 2024, incluindo 50% de desconto na entrada e acesso rápido sem filas.

Os vouchers são individuais e válidos até 30 de abril, exigindo a apresentação física do folder recebido na saída do festival e do ingresso do evento para obter o desconto na bilheteria.

Regras para uso do voucher

1. Para receber o benefício, é preciso apresentar e entregar na bilheteria do Parque o folder dado na saída do festival + o ingresso do evento;

2. Serão oferecidos dois bilhete especiais Heineken, sendo um Heineken Carioca e o outro Heineken Nacional, no valor único de R$80,00 na bilheteria, transferindo essa compra 100% para o presencial;

3. A promoção é válida para utilização até o dia 30/04;

4. A promoção é individual, sendo um folder por pessoa e sendo necessário a entrega física dele na bilheteria.

Fotos: João Salamonde