A Coca-Cola está mais uma vez patrocinando o Comida di Buteco, que está em sua 24ª edição. Este ano, o evento abrangerá 27 circuitos em todo o país, convidando pessoas de todas as regiões a participarem dessa eleição nacional deliciosa, que conta com mais de 1.160 estabelecimentos competindo pelo título de melhor boteco do Brasil.
O Comida di Buteco teve origem em 2000, em Belo Horizonte, através da extinta Rádio Geraes FM, com o nobre propósito de resgatar a atmosfera familiar do “buteco” e a autenticidade da comida caseira. Ao contrário de um festival, o Comida di Buteco é um concurso.
Com a participação tanto do público quanto de jurados, é escolhido o melhor “buteco” em cada cidade e, em seguida, o melhor do país. Tanto os visitantes quanto os jurados avaliam os estabelecimentos com base no atendimento, temperatura das bebidas, higiene e petiscos, atribuindo notas de 1 a 10. Os petiscos têm um peso de 70% na avaliação, enquanto as outras categorias têm peso de 10% cada. O voto do público e dos jurados tem o mesmo peso, com 50% cada.
Como uma das marcas patrocinadoras, a Coca-Cola visa proporcionar momentos refrescantes e inesquecíveis para os participantes. Além disso, a marca é presente em todos os aspectos do concurso, desde materiais nos pontos de venda até campanhas de mídia, identificação da marca e participação em conteúdos exclusivos do evento, com o objetivo de fortalecer sua presença e conexão com o público.
O foco principal está nos estabelecimentos do canal On Premise, como bares, restaurantes e botecos, buscando a combinação ideal entre o produto e os petiscos, de forma a proporcionar uma experiência gastronômica única.
Dessa forma, a Coca-Cola ressalta a importância dos botecos como locais de convívio e experiências gastronômicas autênticas.
“Como uma marca que está presente há décadas nas mais diversas experiências gastronômicas brasileiras, estamos entusiasmados em nos associar a um evento que celebra a essência dos botecos, lugares onde os sabores autênticos e as conexões genuínas se manifestam. Uma Coca-Cola bem gelada tem uma longa história de complementar a deliciosa comida de boteco, tornando cada momento compartilhado ainda mais especial”, afirma Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
“Para o Comida di Buteco, ter Coca-Cola como patrocinador reforça ainda a mais a busca dos consumidores por sabores e momentos para aproveitar e guardar na memória. E com o foco em trabalhar a marca e todos os materiais de ponto de venda e ações, torna mais autêntica ainda esta experiência, agregando valor aos butecos e ao consumidor.”, finaliza Flávia Rocha, organizadora do Comida di Buteco.
Para mais informações e saber como participar, acesse o site oficial do Comida di Buteco.