Hoje, 30 de abril, é comemorado o dia do profissional de eventos, e a data foi escolhida por ser o dia do aniversário do paulistano Caio de Alcântara Machado, que foi o pioneiro na realização de feiras e eventos de negócios na capital paulista.
Ele que foi radialista e empresário, nasceu em 1926 e veio a falecer em 2003, com um sobrenome de peso, relutou seguir a vida política do pai, e ao assumir um dos negócios da família, uma loja de discos e vitrolas, começou a fazer shows de rádio para divulgar a loja.
Óbvio que seu pai não aceitou, então ele se desligou dos negócios da família e fundou uma agência de publicidade, e então foram muitos eventos de sucesso no Ibirapuera, Parque Anhembi e o tão famoso Salão do Automóvel, que foi criado por ele em 1960.
A data de hoje foi criada em 2013, com uma iniciativa da ABEOC e da AMPRO, e em 2017 ela foi reconhecida e aprovada nacionalmente.
É importante ver datas que reconhecem nosso trabalho, porém isso não basta!
Segundo a CNN Brasil, estima-se que a geração de negócios no mercado de eventos Brasileiro está na casa dos R$ 348 Bilhões de reais para o ano 2024 (crescimento de 19% para 2023), ou seja, o mercado de eventos no Brasil, está em EBULIÇÃO!
Isso representa 3,9% do PIB Brasileiro previsto para 2024.
E há quem diga que o mercado de eventos está saturado!
Ai eu te pergunto?
Você acha mesmo que o mercado de eventos está saturado?
Faltam boas oportunidades? (São 348 Bilhões 😳)
E a pergunta mais importante …
Você está preparado para participar efetivamente desse mercado, que cresce ano após ano, aproveitar todo esse movimento e consolidar-se no mercado de eventos? Ou é mais fácil ficar reclamando?
No dia de hoje meu pedido é que você recalcule a rota do seu GPS profissional e reveja tudo que você tem feito para atender e entender seus clientes.
Comemore sim, lutamos muito para chegar até aqui, mas não esqueça de olhar, para onde você quer chegar!
Parabéns a todos os profissionais de eventos! VAMOOOO PRODUÇÃO!