Nesta quinta-feira, o Nubank anunciou que atingiu o número de 100 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. Com isso, a fintech brasileira se torna o primeiro banco digital a alcançar este marco fora da Ásia. Para celebrar o novo recorde, a marca anunciou a campanha “Você no centro de tudo”, que utiliza tecnologia e inovação para destacar a jornada de clientes. A ativação na Exoshpere (“Exosfera”), parte exterior da Sphere, em Las Vegas, maior tela LED do mundo, acontece de 7 a 14 de maio.
Com quase 112 metros de altura e mais de 157 metros de largura, a ativação da Exosphere exibe imagens 360 graus de clientes do Nubank. Os rostos são formados por partículas roxas, cada uma representando um dos 100 milhões de clientes. Por isso, a arte ilustra que o Nubank é composto por todas essas histórias individuais. Veja o vídeo da projeção:
“Ser centrado no cliente é o que nos guia desde o início. Hoje, queremos que nossos clientes se vejam da maneira como nós os vemos: no centro de tudo. Ao atingir esse marco, queremos focar nas pessoas e histórias reais e avançar na nossa missão de contribuir para a melhoria da vida das pessoas“, enfatiza Cristina Junqueira, co-fundadora e Chief Growth Officer do Nubank.
Conheça os clientes homenageados
Entre os oito rostos que brilharam em Vegas, cinco são de brasileiros. Afinal, o Nubank, apesar de ter um fundador colombiano, nasceu em solo brasileiro. Os outros três homenageados são dois clientes mexicanos e uma colombiana.
Em suma, os brasileiros escolhidos representam diferentes perfis de clientes: aqueles que economizam com as “caixinhas”, clientes Ultravioleta e até mesmo contas PJ. Douglas Cadore é um jovem analista de marketing, que guardava dinheiro nas caixinhas para sua afilhada Helena. Da mesma forma, o atleta olímpico Kauam Kamal, do interior de São Paulo, poupa nas caixinhas para seu casamento após os Jogos de Paris.
Já a mineira Fran Silva utilizou um empréstimo para transformar o sonho da casa própria em realidade. Marília Viana, produtora paulistana, é cliente Ultravioleta, e pretende utilizar as milhas para o intercâmbio do filho Pedro, de 16 anos. Por fim, o cearense Max Amorim, representa os empresários, pois contou com as contas PJ do Nubank para abrir sua confeitaria. Saiba mais sobre os homenageados na ação.
Estratégias de Marketing do roxinho
Atualmente, o Nubank atende a mais de 92 milhões de clientes no Brasil, 7 milhões no México e quase 1 milhão na Colômbia, com níveis recordes de satisfação. De acordo com análises internas, o NPS (Net Promoter Score) da empresa é até quase três vezes maior que o dos incumbentes e de outras grandes fintechs locais.
Relembrando a trajetória da marca, que foi fundada no Brasil, destaca-se a expertise do Nubank em converter dados em melhorias nos serviços. Com designs inteligentes e soluções práticas, o banco se popularizou rapidamente no país. Por todos os lugares encontram-se pessoas com o “roxinho” — afinal, a sacada do cartão colorido é ótima.
Certamente, o banco digital impulsionou a digitalização das transações financeiras no país. Atualmente, praticamente todos os bancos possuem aplicativos, mas, no princípio, o Nubank era um dos únicos com uma plataforma completa para transações. Além disso, o marketing amigável, acolhedor, posicionando a marca como uma amiga próxima que quer te ajudar, colaborou para criar a comunidade de fãs.
Este ano, a marca surpreendeu com a ação da papelaria pop up em São Paulo, que tinha por fim divulgar as contas PJ. Esta semana chegou ao Shopping Center Norte o “Game of Thrones & House of the Dragon Experience”, também promovido pelo Nubank com a HBO. Com mais essa ação em Las Vegas, podemos esperar um novo momento estratégico da marca com maiores investimentos em ativação e live marketing.