O Grupo Petrópolis marcará presença na APAS SHOW 2024, o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a principal feira supermercadista do mundo.
A empresa, reconhecida por marcas como Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis e TNT, entre outras, terá um dos estandes mais amplos do evento, abrangendo mais de 420 m², para apresentar sua ampla gama de produtos. Isso inclui as últimas novidades do seu portfólio, que conta com mais de 14 marcas.
De 13 a 16 de maio, os visitantes do evento, sediado no Expo Center Norte, em São Paulo, terão a oportunidade de explorar as novidades da linha de cervejas e ice Cabaré, além de saborear os lançamentos do Grupo Petrópolis, como o novo refrigerante TikTok.
Além disso, os participantes poderão se envolver em ativações interativas que destacarão as características únicas de cada marca, proporcionando uma conexão direta com o público. Por exemplo, a ativação do TNT Energy Drink oferecerá aos presentes a chance de testar sua energia em uma animada competição de dança, no estilo Pump It Up.
Através da realidade virtual, os visitantes poderão fazer uma visita virtual à moderna fábrica do Grupo em Uberaba (MG), que é considerada uma das mais avançadas da América Latina, incluindo até mesmo a plantação de lúpulo na cidade mineira.
Além disso, por meio da tecnologia, os participantes do estande poderão explorar uma gôndola digital, que fornecerá informações essenciais sobre os produtos da companhia.
“Queremos levar o universo das nossas fábricas para o evento, a fim de evidenciar a qualidade de nossos produtos e reforçar nosso compromisso com a inovação, visando construir um futuro sustentável para o setor e para a sociedade como um todo”, aponta Denis Hesz, Diretor de Autosserviço do Grupo Petrópolis.
O estande do Grupo, reconhecido diversas vezes como um dos melhores na APAS, apresentará um lounge exclusivo com bar, onde serão servidas bebidas como chopp Itaipava, Petra e Black Princess para convidados. Além disso, haverá um mezanino equipado com seis salas de reuniões para encontros com clientes e fornecedores.
Entre os produtos destacados pelo Grupo Petrópolis na APAS Show está o retorno da Itaipava Premium, relançada com sua receita original de 2007 em comemoração aos 30 anos da marca Itaipava, celebrados em 2024.
Outra novidade é o lançamento da marca de refrigerantes TikTok, desenvolvida em parceria com a empresa Por Natureza para atender à demanda dos consumidores da geração Z, que buscam por marcas e produtos distintos e inovadores. O novo refrigerante está disponível nos sabores frutas vermelhas, frutas amarelas e cola.
Além de apresentar as últimas novidades de seu portfólio, a participação na APAS Show oferece uma oportunidade valiosa para as empresas do setor de alimentos e bebidas fortalecerem seu relacionamento com os consumidores e explorarem diversas oportunidades de negócios.
“Estamos crescendo no autosserviço em todas as regiões do Brasil. Hoje, contamos com produtos que se comunicam com diferentes públicos, para diversas categorias no segmento de bebidas e o setor de varejo supermercadista é um dos que melhor ilustra o crescimento da nossa capilaridade no país. Prova disso é a consolidação de Itaipava como a cerveja mais consumida nos lares brasileiros e Petra ser a marca de cerveja com maior crescimento no canal”, ressalta Denis Hesz.
Conforme dados da Nielsen, a cerveja Itaipava está presente em 12,7% dos lares brasileiros, com um volume de vendas de 7 milhões de latas diariamente.
Com o objetivo de fortalecer ainda mais essa importante parceria com os varejistas, a empresa apresentará no evento o aplicativo Bom Parceiro. Essa plataforma permite que clientes de todo o país adquiram os produtos do Grupo Petrópolis de maneira ágil e conveniente, diretamente da cervejaria. Atualmente, aproximadamente 480 mil clientes já estão cadastrados na plataforma em todo o território nacional.
Foto: Divulgação