O Vasco da Gama e a Betfair, uma das maiores empresas de apostas esportivas online do mundo, anunciaram na quinta-feira (09) o maior acordo de patrocínio da história do clube.
O contrato tem validade até 31 de dezembro de 2025, com possibilidade de renovação por mais duas temporadas. A marca da empresa terá exposição na propriedade máster do time masculino, e prevê a inclusão da Betfair na omoplata das camisas do time feminino, além de conteúdos digitais oficiais exclusivos do Legítimo Clube do Povo.
O acordo marca o início de uma jornada de parceria entre duas grandes instituições: a Betfair, empresa pioneira no ramo de apostas esportivas online, fundada na Inglaterra no ano 2000, se junta ao Vasco da Gama, clube carioca com uma massa Cruzmaltina com mais de 20 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil, primeiro campeão continental do mundo, vencedor de uma Libertadores da América, quatro Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil, clube que inspira gerações tendo como ídolos grandes nomes do futebol nacional como Barbosa, Ademir, Bellini, Roberto Dinamite, Romário, Carlos Germano, Edmundo, Juninho Pernambucano, Pedrinho, Philippe Coutinho, entre outros.
“É uma honra e uma conquista fechar essa parceria, a maior da história do Vasco, com a Betfair. Foram semanas de trabalho intenso para conseguir o melhor pro nosso clube com uma empresa enorme e consolidada. Temos desafios ainda pela frente mas o nosso compromisso de trabalhar sério e duro pelo Vasco continua”, disse Lúcio Barbosa, CEO do Vasco.
“A parceria entre Vasco e a Betfair não se trata apenas de um patrocínio máster na camiseta do time, é também uma colaboração estratégica baseada em valores compartilhados, excelência e paixão pelo futebol, respeitando a grandeza da sua história, mas também fortalecendo o investimento no projeto dentro da equipe carioca para ajudar a desenvolver o presente e o futuro do clube. Para nós da Betfair, estamos muito contentes de trabalhar em conjunto com um time que tem objetivos de crescimento para fortalecer os laços entre as duas marcas. Estamos muito animados em levar aos vascaínos experiências exclusivas que só a Betfair pode oferecer para aproximar o torcedor ainda mais do seu clube do coração e de toda a ação de cada partida”, disse Kimberly Daly, Diretora Geral da Betfair International.
O modelo de contrato é inovador, e baseia-se na cultura de cooperação entre as empresas, prevendo entregas que vão além das propriedades nas camisas. Uma série de atividades será direcionada diretamente aos milhões de torcedores que formam o Time da Virada, como sorteios e premiações de ingressos VIP e produtos oficiais, promoções exclusivas e experiências únicas com o time carioca.