A NIVEA, sempre engajada em apoiar questões importantes para a comunidade negra, por meio de sua linha Beleza Radiante, anuncia pelo segundo ano consecutivo o patrocínio do Festival Negritudes Globo de 2024.
Esse projeto, lançado pela Globo no ano passado, está alinhado desde o início com os valores da marca ao promover, apoiar e impulsionar a representatividade da comunidade negra, enquanto destaca a beleza das peles negras.
O festival expande sua presença além de São Paulo e chega ao Rio de Janeiro e Salvador com edições inéditas. A capital carioca dará início à agenda do festival em 17 de maio, oferecendo rodas de conversa, painéis, oficinas, mentorias e apresentações artísticas para celebrar e discutir as narrativas negras no audiovisual brasileiro.
O Festival Negritudes Globo poderá ser acompanhado ao vivo no Canal Futura pelo Globoplay.
A NIVEA, por sua vez, terá um espaço dedicado à sua linha de produtos desenvolvidos para cuidar das peles pretas e pardas: Beleza Radiante.
Neste ambiente, os participantes do festival poderão experimentar os produtos Beleza Radiante (dois hidratantes corporais e um facial), além de desfrutar de um espaço para trocas entre os participantes do evento.
A marca também convidou a atriz e parceira Sheron Menezes para contribuir com suas reflexões no painel “Gente preta feliz”, marcado para às 11h30 do dia 17.
Como patrocinadora do Festival Negritudes, a NIVEA reafirma seu compromisso em apoiar iniciativas que promovem o desenvolvimento da comunidade, além de consolidar-se como uma marca dedicada a criar soluções que atendam às necessidades específicas das peles negras por meio da linha Beleza Radiante.
“Em nosso segundo ano, estamos presentes como incentivadores do Projeto Negritudes Globo, fortalecendo nosso compromisso de conexão e pertencimento junto à comunidade negra, além de proporcionar acessibilidade e representatividade das belezas das peles negras por meio da linha Beleza Radiante.” conclui Andrea Bó, Diretora de Marketing da NIVEA.