A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, reuniu revendedores e parceiros entre os dias 7 e 9 de maio para a Convenção Shell 2024, considerado o maior evento corporativo do país.
Com o tema “Paixão que movimenta o nosso negócio”, o evento ocorreu no Iberostar Bahia, na Praia do Forte, em um espaço de mais de 10 mil m². Durante o encontro, foram apresentados o planejamento anual e as novidades para impulsionar os resultados de toda a rede, além de reforçar pilares importantes como relacionamento e colaboração.
No decorrer dos três dias de convenção, revendedores, parceiros e colaboradores da empresa participaram de uma imersão no universo da marca Shell através de diversas experiências, palestras e treinamentos. Um dos principais destaques deste ano foi o anúncio da parceria com a Senna Brands para o lançamento do novo Shell V-Power Etanol.
O espaço Bate Papo Shell, que visa conectar os revendedores às tendências de mercado, inovações e ferramentas de gestão para otimizar os negócios, contou com palestras de Eugenio de Zagottis, VP da Raia Drogasil, e uma ativação sobre campanhas com os atores Eduardo Sterblitch e Tiago Abravanel.
De acordo com Ricardo Berni, diretor-executivo de Marketing e Digital da Raízen, a Convenção é fundamental para fortalecer tanto a empresa quanto o setor de postos de serviços em geral.
“É um momento essencial de alinhamento estratégico, onde compartilhamos insights, estratégias e melhores práticas para impulsionar o crescimento e a excelência operacional. Essa colaboração é fundamental para estimular a inovação, promover a eficiência e atender às necessidades dinâmicas dos nossos clientes e do mercado. Juntos, estamos moldando o futuro do setor, garantindo um serviço excepcional e mais sustentável”, ressalta.
O evento teve a presença de cerca de 2 mil pessoas, mais de 40 parceiros da marca, incluíndo Red Bull, Coca-Cola, Monster, Ambev, Heineken, Nestlé, Mondelez e Kibon.
Novidades Shell para revendedores
Outra grande novidade deste ano para os revendedores foi o lançamento do Shell Box Clube, um programa de fidelidade do app Shell Box que oferecerá benefícios e experiências exclusivas aos clientes.
Para demonstrar o funcionamento do programa na prática, os participantes do evento participaram de uma experiência inovadora: durante o encontro, eles completaram desafios distribuídos pelo local e, em troca, receberam pontos stix. Esses pontos podiam ser trocados por produtos exclusivos da marca Shell, itens da Ferrari, ingressos para shows e experiências exclusivas.
Na Convenção, também foi apresentada a nova identidade visual dos postos Shell. Logo na entrada do evento, os participantes puderam ver de perto as mudanças que serão implementadas nos mais de 8 mil postos Shell em todo o Brasil. A rede usará bagaço de cana de açúcar da Raízen para produzir a testeira dos postos, além de peças de mobiliário nas lojas Shell Select.
O evento foi dividido entre cidade e rodovia, apresentando novidades para todos os públicos. Nas áreas urbanas, o destaque foi a linha de aditivados Shell V-Power, desenvolvida das pistas de corrida para as ruas em uma parceria de inovação com a Scuderia Ferrari.
Para o público das rodovias, a companhia anunciou o retorno de um dos programas mais queridos, o Clube Irmão Caminhoneiro Shell, um programa de relacionamento que oferece benefícios exclusivos desenvolvidos especialmente para as necessidades dos caminhoneiros. As linhas de lubrificantes Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance, assim como os Shell Helix Centros de Serviços, também foram destacados durante o evento.
As lojas de conveniência Shell Select e Shell Café, que agora somam mais de mil unidades em todo o país, também foram apresentadas na Convenção. Este ano, a Shell Select lançou a campanha “Delícias em Dobro”, uma promoção destinada a impulsionar a venda de combinados e dobrar o volume de vendas no próximo quadrimestre. Durante o evento, a marca também apresentou aos franqueados, com exclusividade, os novos sabores que estarão disponíveis este ano.
Na opinião de Alex Deeke, diretor da Shell Select, essas estratégias não apenas impulsionam o canal de conveniência, ampliando a presença da marca em todo o Brasil, mas também reafirmam o compromisso da marca em proporcionar aos consumidores uma experiência completa, destacada pela qualidade, conveniência e bom custo-benefício.
“Por meio de promoções como essas, entendemos a possibilidade de intensificar as estratégias para fortalecimento dentro do canal de conveniência, sendo mais democráticos e mostrando para o consumidor que somos um destino para aquela pausa na correria do dia a dia. Além disso, a venda dos combos e o novo portfólio de food reforça o bom custo-benefício da marca, trazendo combinações de salgados e bebidas queridas no País”, detalha.
Considerando o desafio da descarbonização global, a Raízen, através da Raízen Power, sua marca dedicada à energia elétrica, apresentou seu portfólio de soluções em energia renovável para postos de abastecimento. Utilizando a geração distribuída, a empresa oferece uma solução de fornecimento de energia limpa que pode gerar até 50% de economia nas contas de eletricidade. Com a solução Shell Recharge, a Raízen disponibiliza estações de recarga para veículos elétricos, equipadas com carregadores de 50kW e 150kW, capazes de abastecer os veículos em até 35 minutos, utilizando energia de fonte renovável certificada.
A Raízen Power também atende clientes interessados em migrar para o mercado livre de energia, oferecendo comercialização de eletricidade renovável e gestão de operações complexas. Esse modelo de compra permite a negociação livre de condições contratuais, garante previsibilidade de custos e pode reduzir em até 40% as despesas com energia elétrica dos clientes. A energia elétrica utilizada no evento teve suas emissões de carbono neutralizadas com o certificado I-REC, fornecido pela Raízen Power.
Foto: Divulgação