Considerado o maior evento profissional da indústria cervejeira na América Latina, a 17ª edição da Brasil Brau acontece entre os dias 11 e 13 de junho, em mais de 8 mil m² do Pavilhão 5, no São Paulo Expo.
O evento reúne os principais players do mercado nacional, internacional e empreendedores do segmento, expositores de tecnologia, produtos, serviços e insumos, e busca atender, principalmente, a indústria da bebida mais popular do Brasil.
Em um mercado pujante, sendo o terceiro maior consumidor de cerveja no mundo, o Brasil registrou crescimento de 6,8% de cervejarias no país segundo o Anuário da Cerveja 2024, divulgado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) em conjunto com o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).
A Brasil Brau contará com 150 marcas expositoras, 16 países representados, como Itália, Argentina e Estados Unidos, expectativa de mais de 8 mil pessoas, e crescimento de 20% em negócios com relação a 2022. Durante os três dias de evento, os participantes ainda contam com o Brewer Lounge, espaço de conteúdo gratuito aos visitantes no coração do Pavilhão.
Gabriel Pulcino, gerente da GL events e responsável pela organização da Brasil Brau, revela que as melhores e mais inovadoras tecnologias para produção de cervejas marcam presença no evento bienal. “A expectativa da feira é gerar R$120 milhões em negócios. A Brasil Brau vem crescendo e, se tornou a maior plataforma para apresentação de novas tecnologias, que são responsáveis por aumentar a produtividade e eficiência das cervejarias. Posso afirmar que o crescimento da Brasil Brau acontece em paralelo ao crescimento do mercado de cervejas no país”, defende Pulcino.