Pelo segundo ano consecutivo, a capital paulista recebeu o Sports Summit para discutir sobre inovação, transformação digital, negócios, entre outros temas. Igor Corrêa, Gerente de Produtos da Riot Games, esteve presente no painel ‘Sportainment: O negócio dos eSports’ para comentar como os esportes eletrônicos estão inseridos no ecossistema esportivo apresentando o case do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).
Em sua apresentação, o executivo reforçou o papel importante que as marcas desempenham nos eventos de esporte eletrônico, que cada vez mais procuram levar entretenimento – além do jogo – ao público. Empresas líderes de seus segmentos como Mastercard, Santander, Heineken, Nestlé (com KitKat e Dolce Gusto), Coca-Cola e Sanofi (com sua marca carro-chefe Dorflex), formam o atual hall de patrocinadores do CBLOL.
“Na nossa Arena, onde acontecem os jogos do CBLOL, sempre temos ativações e experiências aos nossos fãs e jogadores. E durante a final, quando buscamos outros lugares como no ano passado em Recife, por exemplo, fazemos atrações como shows de abertura e de intervalo”, comentou Igor, reforçando algumas das formas que a Riot encontra de envolver as marcas de forma natural, junto a um público tão exigente, sem deixar de ser impactante.
Os parceiros têm um papel crucial de como fazer uma entrada única e imersiva para um público muito específico, o gamer. Conforme o exemplo citado pelo Igor no painel, a Heineken 0.0 foi responsável pelo halftime show da Final da 2ª Etapa do CBLOL 2023, em Recife.
A marca levou Matuê, o artista que carrega uma multidão de fãs das novas gerações, para cantar três de seus sucessos no palco da competição. Durante a sua performance, foi difícil ver alguém do público sentado sem soltar a voz e pular a cada beat.