Entrevista

“Tem muitas possibilidades de ativação e experiência com o Mercado Livre”, diz Manu Gavassi

Artista e produtora é nova Head Criativa de Moda da marca, que busca expansão no ramo fashion

Mercado Livre surpreende em coletiva ao anunciar Manu Gavassi não como embaixadora, mas sim como nova Head Criativa de Moda da marca. A cantora, produtora e ex-participante do BBB é referência no universo da moda e tem um amplo portfólio de projetos criativos. Suas responsabilidades na nova função incluem a criação de conteúdos para campanhas promocionais, além de colaborar como parceira de negócios com o fim de identificar tendências e melhorar a experiência de compra.

Manu Gavassi no evento do Mercado Livre
Foto: Brazil News

A artista também fará a curadoria de itens para uma landing page especial chamada “Escolhas da Manu”, atualizada mensalmente. Além disso, ela contribuirá em fóruns internos e discussões estratégicas, trazendo sua expertise em estilo para as reuniões de tomada de decisão.

O investimento do Mercado Livre no ramo fashion ficou mais evidente no ano passado, quando a empresa firmou acordo com lojistas do Brás. Desde junho de 2021, a marca possui uma conta do Instagram voltada exclusivamente aos produtos de moda. No início desse ano, lançou ainda um bot para Whatsapp que ajuda a compor looks e auxilia no processo de compra de peças. Especialistas em business apontaram as movimentações da marca como uma tentativa de bater de frente com as gigantes chinesas Shein e Shopee.

A chegada da Manu é um marco estratégico para o Mercado Livre, que registra mais de 32
milhões de usuários
navegando mensalmente pela seção de moda. A plataforma conta com mais de 1.500 lojas oficiais, contemplando grandes marcas.

A equipe do Promoview esteve no evento e entrevistou Manu Gavassi a respeito dessa parceria.

O que te atraiu essencialmente nesse projeto com o Mercado Livre?

Manu: O que me atraiu neste projeto, que se tornou o cargo, é a possibilidade de fazer parte do começo de algo. Eles estão começando a ativar Mercado Livre na moda e, em princípio, eu pude criar e dar ideias que foram realmente colocadas em prática. Então, eu entendi que existia muita margem para crescimento. Acredito que os dois lados entenderam que podemos crescer com essa parceria. É muito bom saber que os conteúdos estão dando resultados e eu estou muito animada com o que vem por aí.

Enquanto artista e grande nome, o que você considera crucial para escolher marcas para se associar?

Manu: Em relação às marcas, eu penso muito se elas têm a ver com os meus valores e se eu me sinto 100% confortável. Falando de Mercado Livre, me dá muito prazer comunicar moda de forma democrática, porque é nisso que eu acredito também. Para mim, a mistura de marcas e universos diferentes de moda é algo positivo, pois a moda é uma forma de expressão. Eu nunca fui refém da moda, nunca considerei que o que é mais caro é melhor. Então tudo isso me puxou, saber que no Mercado Livre há peças de vários estilos, entre moda nacional e moda internacional.

E falando em marketing experencial, o que você tem visto de relevante no ramo da moda?

Manu: Eu acho que tem muitas possibilidades de ativação e experiência com o Mercado Livre e uma que me deixa animada é o São Paulo Fashion Week. Ativar e comunicar moda no São Paulo Fashion Week, mas também enaltecer às marcas nacionais neste evento.