Mercado Livre surpreende em coletiva ao anunciar Manu Gavassi não como embaixadora, mas sim como nova Head Criativa de Moda da marca. A cantora, produtora e ex-participante do BBB é referência no universo da moda e tem um amplo portfólio de projetos criativos. Suas responsabilidades na nova função incluem a criação de conteúdos para campanhas promocionais, além de colaborar como parceira de negócios com o fim de identificar tendências e melhorar a experiência de compra.
A artista também fará a curadoria de itens para uma landing page especial chamada “Escolhas da Manu”, atualizada mensalmente. Além disso, ela contribuirá em fóruns internos e discussões estratégicas, trazendo sua expertise em estilo para as reuniões de tomada de decisão.
O investimento do Mercado Livre no ramo fashion ficou mais evidente no ano passado, quando a empresa firmou acordo com lojistas do Brás. Desde junho de 2021, a marca possui uma conta do Instagram voltada exclusivamente aos produtos de moda. No início desse ano, lançou ainda um bot para Whatsapp que ajuda a compor looks e auxilia no processo de compra de peças. Especialistas em business apontaram as movimentações da marca como uma tentativa de bater de frente com as gigantes chinesas Shein e Shopee.
A chegada da Manu é um marco estratégico para o Mercado Livre, que registra mais de 32
milhões de usuários navegando mensalmente pela seção de moda. A plataforma conta com mais de 1.500 lojas oficiais, contemplando grandes marcas.
A equipe do Promoview esteve no evento e entrevistou Manu Gavassi a respeito dessa parceria.
O que te atraiu essencialmente nesse projeto com o Mercado Livre?
Manu: O que me atraiu neste projeto, que se tornou o cargo, é a possibilidade de fazer parte do começo de algo. Eles estão começando a ativar Mercado Livre na moda e, em princípio, eu pude criar e dar ideias que foram realmente colocadas em prática. Então, eu entendi que existia muita margem para crescimento. Acredito que os dois lados entenderam que podemos crescer com essa parceria. É muito bom saber que os conteúdos estão dando resultados e eu estou muito animada com o que vem por aí.
Enquanto artista e grande nome, o que você considera crucial para escolher marcas para se associar?
Manu: Em relação às marcas, eu penso muito se elas têm a ver com os meus valores e se eu me sinto 100% confortável. Falando de Mercado Livre, me dá muito prazer comunicar moda de forma democrática, porque é nisso que eu acredito também. Para mim, a mistura de marcas e universos diferentes de moda é algo positivo, pois a moda é uma forma de expressão. Eu nunca fui refém da moda, nunca considerei que o que é mais caro é melhor. Então tudo isso me puxou, saber que no Mercado Livre há peças de vários estilos, entre moda nacional e moda internacional.
E falando em marketing experencial, o que você tem visto de relevante no ramo da moda?
Manu: Eu acho que tem muitas possibilidades de ativação e experiência com o Mercado Livre e uma que me deixa animada é o São Paulo Fashion Week. Ativar e comunicar moda no São Paulo Fashion Week, mas também enaltecer às marcas nacionais neste evento.