Na Paulista

Always e Girl Up Brasil levam intervenção artística as ruas em prol da Dignidade Menstrual

Com live painting da artista Mari Pavanelli, a ação ressaltou a importância de debater o tema na sociedade

Always e Girl Up Brasil levam ação para Paulista
Créditos: Divulgação

Em celebração ao Dia Internacional da Higiene Menstrual, que acontece hoje, Always, marca de cuidados íntimos da P&G, em parceria com a ONG Girl Up Brasil, realizou intervenção na Avenida Paulista, no último domingo, 26 de maio. O objetivo foi destacar a importância do acesso à educação menstrual e a itens básicos de higiene durante o período.

Uma tela de 4 m² foi pintada, ao vivo, pela artista Mari Pavanelli, representando meninas e mulheres que buscam confiança para menstruar e ocuparem os espaços públicos que desejarem. Ao mesmo tempo, líderes e representantes da Girl Up Brasil abordaram o público local para explicar sobre a importância do acesso a absorventes.

“Celebrar a importância da dignidade menstrual em meio ao público jovem significa entender o quão valioso é trabalhar para promover o acesso a itens de cuidados pessoais para todos, sobretudo absorventes para meninas e mulheres. Por isso acreditamos que vencer essa barreira de acesso já impacta positivamente o futuro ao assegurar que elas possam participar plenamente de suas vidas cotidianas”, disse Natália Passarinho, Diretora de Marketing de Always.

A embaixadora da marca Sarah Aline também esteve presente na ativação, além de André Felicíssimo, Presidente da P&G Brasil. O Dia da Higiene Menstrual, celebrado hoje (28), sublinha a importância de promover o acesso à educação menstrual e a itens de cuidado menstrual. O absorvente é um recurso acessível para meninas e mulheres que menstruam, e Always entende a relevância do tema, apoiando a causa por meio de parcerias como essa com a Girl Up Brasil.

Além dos mais de 5 milhões de absorventes doados ao longo de nossa jornada, a marca doou 200 mil absorventes para a organização não governamental Visão Mundial, que destinou os itens às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul como forma de combater a pobreza menstrual dessa região em meio ao desastre.