Bem-estar pet

Decathlon promove inclusão de cães com deficiência no esporte para incentivar seus donos a se exercitarem

Na ação, as pessoas depositavam garrafas plásticas que eram recicladas em filamento e impressas em 3D como próteses para os cães

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação

Cães são atletas naturais. Eles nos acompanham na caminhada, na corrida, no skate e, alguns, até no surf. Infelizmente, cães com deficiência e problemas de mobilidade não podem praticar esportes, o que também diminui a motivação de seus donos em se exercitarem.

Foi por isso que a Decathlon, marca líder global multiespecialista de esportes criou uma ação que transforma pets com deficiências em atletas novamente, levando o propósito da marca de mover todos através das maravilhas do esporte também para os pets, promovendo bem-estar para que eles possam aproveitar plenamente a vida.

Pethletes é uma prótese esportiva para cães feitas de garrafas PET retiradas de parques. Elas devolvem a mobilidade para cães que perderam o movimento das patas traseiras, permitindo que eles – e seus donos – voltem a praticar esportes.

A ação de lançamento ocorreu no Parque Villa-Lobos em São Paulo e foi ativada junto a ONGs como a Cãodeirante e com convites direcionados à comunidade de donos de cães com deficiências.

Na Pet-station, as pessoas depositavam garrafas plásticas, que eram recicladas em filamento e impressas em 3D como próteses. Para cada cão que voltou a correr, um humano também voltou. E, em breve, as próteses estarão disponíveis no e-commerce da Decathlon, permitindo que todo pet vire um Pethlete.