Design exclusivo

Consul lança cervejeira com estampa da camisa do centenário do Juventus

A marca resolveu presentear os torcedores com a nova Cervejeira Consul Juventus, a cervejeira bem pensada para quem torce

A Consul, marca de eletrodomésticos da Whirlpool com mais de setenta anos de presença na vida dos brasileiros, tem fortalecido significativamente sua conexão com os amantes do futebol.

Após ‘Patrocínio Limpo’, produto com design exclusivo reforça relação da marca com o futebol e o clube no ano de seu centenário

No início deste ano, a marca firmou uma parceria com o Juventus, um dos clubes paulistas mais tradicionais, e lançou um patrocínio limpo na camisa comemorativa do centenário do time da Mooca. Após o grande sucesso dessa iniciativa, a marca decidiu brindar os torcedores com a nova Cervejeira Consul Juventus, ideal para os aficionados por futebol.

Essa nova edição do produto popular da marca apresenta a camisa do centenário estampada na cervejeira, trazendo toda a personalidade do Garoto Travesso da Mooca para a casa dos consumidores.

O Juventus é o time de coração de muitos torcedores, e por sermos uma marca orgulhosamente brasileira, nada como criar um produto único que homenageia a grande paixão dos brasileiros que é o futebol”, afirma Bertha Fernandes, head de marca e comunicação da Whirlpool.

Essa colaboração, iniciada no começo de 2024, envolveu o patrocínio limpo na camisa centenária do Juventus, onde a Consul ofereceu aos torcedores uma camisa sem nenhum logotipo de patrocínio, destacando exclusivamente o escudo do time. Isso realçou o brilho e o valor do emblema, algo que apenas a Consul, com sua expertise em cuidar de roupas, poderia proporcionar através de uma limpeza eficaz que torna tudo mais bonito.

Para promover esse novo lançamento, a marca está implementando uma comunicação 360º com um diferencial significativo: a inclusão de pessoas reais e importantes para o bairro da Mooca e o Juventus como influenciadores da campanha.

O Juventus é um clube com uma torcida apaixonada, situado em um bairro com forte influência da colônia italiana na zona leste de São Paulo. Para representar esses torcedores, a campanha conta com Roberto Brida, ex-jogador, preparador físico e técnico do Juventus, além de Rubão e sua filha Priscila, ícones da torcida juventina. O filme foi ao ar no último dia 5 de junho nas redes sociais oficiais da marca.

“O Juventus é um time que tem uma história imensa, assim como a Consul. A construção dessa parceria foi pensada em entregar o melhor aos nossos torcedores e consumidores da marca, só a Consul poderia entregar algo tão especial quanto a nossa camisa centenária limpa de patrocínios e ainda por cima trazer a cervejeira vestindo nosso manto, é o produto bem pensado para quem torce”, revela Dilson Tadeu Deradeli, Presidente do Juventus da Mooca.

A Cervejeira Consul Juventus é perfeita para os torcedores, afinal, não é todo dia que uma cervejeira ostenta uma camisa. O produto possui um design exclusivo em edição limitada, com prateleiras ajustáveis, porta de vidro para melhor visualização interna, painel digital para controle de todas as funções, sistema Frost Free, luzes internas de LED, e 5 níveis de temperatura que chegam até -4ºC sem congelar.

Além disso, oferece um amplo espaço interno com capacidade total de até 82 litros, o equivalente a 75 latinhas de 350 ml, 37 garrafas de 600 ml ou até 5 barris, sendo ideal para colocar na sala, churrasqueira, cozinha ou onde preferir (48 cm de largura, 87 cm de altura, 58 cm de profundidade e apenas 28 kg).

“A Consul é uma marca completamente brasileira, assim como o Juventus, que é um time tradicional e querido, que faz parte da história do futebol. Essa nossa união junta a paixão pelo futebol e sua cultura tão tradicional, que está intrínseca no povo brasileiro, com uma marca que está presente na maioria dos lares. Uma conexão emocional genuína com a audiência, através de uma entrega especial e funcional a todos os fãs de futebol e Consul.”, conclui Bertha.

Foto: Divulgação