Em meio a campanhas de Dia dos Namorados, O Boticário apostou em uma estratégia offline: o listening bar. Quatro cidades brasileiras — São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belém — receberam a experiência na última semana. É o cenário ideal para entrar no clima de amor no ar e as ativações pensadas para a noite, ajudam os convidados a se inspirarem no sentimento.
Com ambientação inspirada em discos de vinil, a marca promoveu ativações especiais, típicas de listening bar. Os convidados podiam escutar love songs clássicas escolhidas pelos convidados, ou então 10 histórias de amor curadas pelo The Stories. Além disso, os batimentos cardíacos dos participantes eram monitorados com o fim de permitir que os parceiros acompanhem suas emoções. Por fim, a carta de drinks contava com opções inspiradas nos ingredientes das fragrâncias da marca. Assim, Boticário criou uma atmosfera imersiva do romance.
“Tínhamos o desejo de materializar o conceito de campanha extrapolando a tela e o digital. Por isso vimos na ideia do evento um ambiente em que poderíamos criar incentivos de fato para as conexões e experiências acontecerem, já que tanto acreditamos e incentivamos. Afinal, somos a marca do território do amor e do afeto através do cuidado”, aponta Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
O formato de listening bar nasceu no Japão e está se espalhando pelo mundo. Com foco na boa qualidade acústica e a nostalgia do vinil. Analogamente, a marca propõe a metáfora do disco para contar a história das relações, que, assim como uma trilha sonora, tem suas fases.
São Paulo (04/06) deu início à programação no Elevado Conselheiro. Em seguida, o evento foi replicado em outras capitais: Rio de Janeiro (06/06), Curitiba (06/06) e Belém, nos locais Celeste Lavradio, Empório Muf’s Café e Garden 821, respectivamente.
Estratégia 360º
A ativação do Boticário não é um feito isolado, pelo contrário: reflete perfeitamente a campanha de “Dia do Amor” da marca. Com “Deixe o amor te tocar”, a marca criou uma analogia entre o amor e a música: assim como as trilhas sonoras, o recomeço pode acontecer de diversas formas. O filme retrata uma jornada de altos e baixos, fins e novos começos, refletindo a vida real.
Desde 2022, a marca reposicionou o “Dia dos Namorados” para “Dia do Amor”, buscando abranger um público mais diverso.
Além do filme e da experiência de listening bar, O Boticário apostou em campanhas de Marketing Digital com a #PlayNoAmor no TikTok. Protagonizando a estratégia, o novo casal e sensação do momento: a atriz Rafa Kalimann e o ator Allan Souza Lima irão contar sobre o relacionamento e a trajetória de reencontro no amor. Já o ator João Guilherme, vai liderar o conteúdo dos solteiros, dando #PlayNoContatinho e incentivando as pessoas a viverem os diferentes formatos de relação amorosa.